Grupo LVMH demonstra interesse na compra da revista Challenges com negociações previstas para setembro
Paris – Negociações para a venda da revista econômica Challenges para o grupo LVMH estão previstas para setembro, entre a família Arnault, proprietária do grupo de luxo, e Claude Perdriel, acionista majoritário da revista, informou Pierre-Henri de Menthon, diretor de redação, à agência de notícias AFP, na quarta-feira (3).
“Há negociações em andamento. (...) A LVMH deveria comprar a Science et Avenir/La Recherche. E, na verdade, a cessão também incluirá a Challenges. Portanto, o grupo comprará tudo. Enfim, de qualquer forma, fará uma proposta”, declarou de Menthon à AFP, confirmando a informação divulgada pelo portal La Lettre. Em 2020, a LVMH adquiriu 40 por cento do capital da Éditions Croque Futur, que publica esses títulos.
“No caso de uma cessão (...), ela ocorrerá, no máximo, até o final do primeiro semestre de 2026”, especifica um comunicado interno da Croque Futur. O grupo de luxo continua sua incursão na mídia. Já acionista dos jornais Les Échos e Le Parisien/Aujourd’hui en France, assim como da Radio Classique, Bernard Arnault também comprou, este ano, a totalidade do jornal liberal L’Opinion e do site de notícias financeiras L’Agefi, dos quais já detinha participação.
A revista Challenges se define como “uma revista econômica e política apartidária e independente”.
Segundo a Alliance pour les Chiffres de la Presse et des Médias (ACPM), a revista vendeu mais de 140 mil exemplares, em média, por edição, em 2024, contra 183 mil, em 2020.
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.
A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com