• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Grupo LVMH demonstra interesse na compra da revista Challenges com negociações previstas para setembro

Grupo LVMH demonstra interesse na compra da revista Challenges com negociações previstas para setembro

By AFP

loading...

Automated translation

Scroll down to read more
Negócios
Bernard Arnault em uma partida de Roland Garros, em 9 de junho de 2024. Créditos: MUSTAFA YALCIN ANADOLU Anadolu via AFP

Paris – Negociações para a venda da revista econômica Challenges para o grupo LVMH estão previstas para setembro, entre a família Arnault, proprietária do grupo de luxo, e Claude Perdriel, acionista majoritário da revista, informou Pierre-Henri de Menthon, diretor de redação, à agência de notícias AFP, na quarta-feira (3).

“Há negociações em andamento. (...) A LVMH deveria comprar a Science et Avenir/La Recherche. E, na verdade, a cessão também incluirá a Challenges. Portanto, o grupo comprará tudo. Enfim, de qualquer forma, fará uma proposta”, declarou de Menthon à AFP, confirmando a informação divulgada pelo portal La Lettre. Em 2020, a LVMH adquiriu 40 por cento do capital da Éditions Croque Futur, que publica esses títulos.

“No caso de uma cessão (...), ela ocorrerá, no máximo, até o final do primeiro semestre de 2026”, especifica um comunicado interno da Croque Futur. O grupo de luxo continua sua incursão na mídia. Já acionista dos jornais Les Échos e Le Parisien/Aujourd’hui en France, assim como da Radio Classique, Bernard Arnault também comprou, este ano, a totalidade do jornal liberal L’Opinion e do site de notícias financeiras L’Agefi, dos quais já detinha participação.

A revista Challenges se define como “uma revista econômica e política apartidária e independente”.

Segundo a Alliance pour les Chiffres de la Presse et des Médias (ACPM), a revista vendeu mais de 140 mil exemplares, em média, por edição, em 2024, contra 183 mil, em 2020.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com

Aquisição
LVMH