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Grupo Moncler fecha os primeiros nove meses com 1,8 bilhão de euros

Receitas consolidadas de 1,84 bilhão de euros nos primeiros nove meses de 2025, estáveis em câmbio constante (-1 por cento em câmbio corrente) em comparação com 1,86 bilhão nos primeiros nove meses de 2024 para a empresa liderada por Remo Ruffini
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A nova sede da empresa, na Viale Ortles, em Milão Créditos: Moncler
By Isabella Naef

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Receitas consolidadas de 1,84 bilhão de euros nos primeiros nove meses de 2025, estáveis em câmbio constante (-1 por cento em câmbio corrente) em comparação com 1,86 bilhão nos primeiros nove meses de 2024 para o Grupo Moncler. Os resultados incluem as receitas da marca Moncler de 1,55 bilhão e as receitas da marca Stone Island de 288,1 milhões. Hoje, terça-feira, o conselho de administração da Moncler S.p.A. analisou e aprovou o relatório de gestão provisório referente aos primeiros nove meses de 2025.

Ruffini: fechamos os primeiros nove meses focados em nossa estratégia, cientes dos desafios, mas também abertos às oportunidades que nos aguardam

No terceiro trimestre, a empresa alcançou receitas de 615,6 milhões de euros, uma queda de 1 por cento em câmbio constante em comparação com o mesmo período de 2024. As marcas Moncler e Stone Island registraram, respectivamente, 514,2 milhões e 101,4 milhões de euros em receitas no terceiro trimestre.

“Fechamos os primeiros nove meses do ano focados na execução de nossa estratégia com disciplina, flexibilidade e uma direção clara, cientes dos desafios, mas também abertos às oportunidades que nos aguardam. Nossa campanha de comunicação 'Warmer Together', lançada recentemente, celebra os valores que definem a Moncler há mais de 70 anos: as emoções, as relações humanas e o calor que nasce de estarmos juntos, contados através da amizade de dois ícones de Hollywood”, destacou, em nota, Remo Ruffini, presidente e CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) da Moncler S.p.A.

"Os mesmos valores ganham vida na Casa Moncler, nossa nova sede e um marco importante em nossa jornada. Mais que um simples lugar, é uma expressão concreta de nossa cultura, onde a criatividade e a inovação se encontram, e onde nossa equipe se reúne com forte energia e senso de pertencimento para construir o futuro da marca", acrescentou Ruffini, especificando que, em um mundo em contínua evolução, "permanecemos fiéis ao que somos, agindo com responsabilidade e determinação, sem nunca comprometer o valor a longo prazo de nossas marcas por resultados de curto prazo".

Receitas por área geográfica da marca Moncler

Nos primeiros nove meses de 2025, as receitas na Ásia (que inclui APAC - Ásia e Pacífico, Japão e Coreia) totalizaram 752,6 milhões de euros, um crescimento de 3 por cento em câmbio constante em comparação com o mesmo período de 2024. No terceiro trimestre, as receitas da região permaneceram estáveis em câmbio constante ano a ano, em linha com o trimestre anterior. A China continuou a superar o desempenho do resto da região, enquanto o Japão e a Coreia registraram um desempenho mais fraco.

A região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) registrou receitas de 581,0 milhões de euros, -4 por cento em câmbio constante, em comparação com os primeiros nove meses de 2024. No terceiro trimestre, as receitas na região caíram 4 percentuais ano a ano, com uma melhoria sequencial.

As receitas nas Américas aumentaram 2 por cento em câmbio constante em comparação com os primeiros nove meses de 2024, atingindo 219,6 milhões de euros. No terceiro trimestre, as receitas da região aumentaram 5 por cento ano a ano, impulsionadas por um crescimento de dois dígitos no canal direto ao consumidor, parcialmente compensado pela queda no canal atacadista.

Nos primeiros nove meses de 2025, o canal direto ao consumidor alcançou receitas de 1,25 bilhão de euros, um aumento de 1 por cento em câmbio constante em comparação com o mesmo período de 2024. As receitas no terceiro trimestre de 2025 permaneceram estáveis em câmbio constante ano a ano, registrando uma leve melhoria sequencial, apesar da persistência das dificuldades macroeconômicas e da confiança ainda fraca dos consumidores. As Américas e a China obtiveram melhores resultados em comparação com as outras regiões, enquanto a EMEA e o Japão tiveram um desempenho inferior, afetados principalmente por fluxos fracos de turistas.

O canal atacadista registrou receitas de 297,8 milhões de euros, uma queda de 5 por cento em câmbio constante em comparação com os primeiros nove meses de 2024. No terceiro trimestre, "o mais relevante do ano para este canal, as receitas diminuíram 4 percentuais em câmbio constante ano a ano, uma melhoria em relação ao trimestre anterior, embora continuem a ser afetadas pelas iniciativas em andamento para melhorar a qualidade da distribuição através da otimização contínua da rede de distribuição", especifica a administração na nota.

Em 30 de setembro de 2025, a rede de lojas monomarca da marca Moncler conta com 294 pontos de venda diretos no varejo, com um aumento líquido de sete unidades em comparação com 30 de junho de 2025.

Receitas por área geográfica da marca Stone Island

Nos primeiros nove meses de 2025, a Stone Island gerou receitas de 288,1 milhões de euros, uma queda de 1 por cento em comparação com o mesmo período de 2024.

No terceiro trimestre, as receitas da marca totalizaram 101,4 milhões de euros, estáveis, em câmbio constante, ano a ano.

Nos primeiros nove meses de 2025, a Ásia alcançou 74,2 milhões de euros em receitas, um crescimento de 13 por cento em câmbio constante em comparação com o mesmo período de 2024. No terceiro trimestre, a região cresceu 9 percentuais ano a ano, graças principalmente ao contínuo e sólido desempenho da China e do Japão.

A região EMEA registrou receitas de 196,2 milhões de euros, uma queda de 4 por cento em câmbio constante, em comparação com o mesmo período de 2024. No terceiro trimestre, as receitas caíram 3 percentuais ano a ano, com o sólido desempenho do canal direto ao consumidor sendo mais do que compensado pelo desempenho negativo do canal atacadista.

As Américas registraram uma queda de 11 por cento em comparação com os primeiros nove meses de 2024. No terceiro trimestre, as receitas caíram 3 percentuais, em câmbio constante, ano a ano, com uma melhoria sequencial tanto do canal atacadista quanto do canal direto ao consumidor.

Nos primeiros nove meses de 2025, o canal direto ao consumidor registrou um crescimento de 9 por cento em comparação com o mesmo período de 2024, atingindo 145,1 milhões de euros. No terceiro trimestre, as receitas do canal aumentaram 11 por cento, em câmbio constante, ano a ano, impulsionadas pelo sólido desempenho registrado na Ásia e na EMEA.

O canal atacadista registrou receitas de 143,0 milhões de euros, uma queda de 9 por cento em comparação com os primeiros nove meses de 2024. No terceiro trimestre, as receitas caíram 8 percentuais.

Em 30 de setembro de 2025, a rede de lojas monomarca da marca Stone Island conta com 92 pontos de venda diretos no varejo, com um aumento líquido de uma unidade em comparação com 30 de junho de 2025.

Loja da New Bond Street Créditos: Cortesia da Moncler
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