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Grupo Movado supera tarifas com aumento da lucratividade no terceiro trimestre

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Movado Créditos: Catherine Rose Boutique, Dallas TX via Facebook
By Prachi Singh

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O Movado Group, Inc. apresentou vendas mais altas, margens mais fortes e lucratividade aprimorada, apesar das contínuas pressões tarifárias no terceiro trimestre encerrado em 31 de outubro de 2025. As vendas líquidas subiram 3,1 por cento, para 186,1 milhões de dólares, impulsionadas pelo crescimento de marcas licenciadas e lojas da empresa, mesmo com a moderação das marcas próprias. As vendas líquidas nos EUA aumentaram 6,9 percentuais, enquanto as vendas internacionais subiram 0,6 por cento (queda de 2,5 por cento em moeda constante).

A margem bruta expandiu 80 pontos-base para 54,3 por cento, refletindo um melhor mix e eficiências operacionais. O lucro operacional quase dobrou para 11,7 milhões de dólares, enquanto o lucro operacional ajustado atingiu 12,6 milhões de dólares. O lucro diluído por ação dobrou para 42 centavos, com o lucro por ação diluído ajustado em 45 centavos.

O presidente do conselho e CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) Efraim Grinberg destacou a forte execução e o momento da marca. “Estamos satisfeitos com nossos resultados do terceiro trimestre, entregando um aumento de 3 por cento nas vendas líquidas, 80 pontos-base de expansão na margem bruta e dobrando o lucro diluído por ação em comparação com o terceiro trimestre do ano passado, mesmo absorvendo aumentos materiais de custos tarifários”, disse ele. Grinberg acrescentou que a categoria de relógios fashion está vendo um interesse renovado de consumidores mais jovens, observando um desempenho robusto nos principais mercados. “Alcançamos um crescimento de dois dígitos para a marca Movado em nossos canais diretos ao consumidor, enquanto continuamos a otimizar o negócio de atacado da marca, que esperamos que retorne ao crescimento no quarto trimestre.”

A Movado também fortaleceu sua flexibilidade financeira, encerrando o período livre de dívidas. “Encerramos o trimestre com 184 milhões de dólares em caixa e sem dívidas, fornecendo uma base sólida para investir em iniciativas de crescimento e entregar valor aos nossos acionistas”, disse Grinberg, confirmando a aprovação pelo conselho de um dividendo trimestral de 35 centavos.

Olhando para a temporada de festas, Grinberg expressou otimismo sobre a inovação de produtos e o marketing aprimorado. Ele também apontou o recém-anunciado acordo comercial entre EUA e Suíça como um vento favorável futuro. “Espera-se que essa mudança reduza nossa taxa tarifária geral dos EUA sobre relógios suíços para 15 por cento, cerca de um terço da taxa que pagamos desde agosto. Isso, juntamente com a dedicação contínua de nossa equipe global, deve continuar a impulsionar a melhoria dos resultados e criar novas oportunidades de crescimento tanto em vendas quanto em lucratividade.”

No entanto, dada a volatilidade econômica e a incerteza tarifária, a empresa não está emitindo orientações para o ano fiscal de 2026.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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