Grupo Nayane registra alta de 30 por cento no faturamento do primeiro semestre de 2025
loading...
A marca cearense de moda íntima feminina Nayane registrou um aumento de 30 por cento no faturamento do primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior, consolidando um crescimento de dois dígitos que se mantém desde 2023, quando o avanço foi de 22 percentuais.
A produção e as vendas de unidades cresceram 41 por cento, impulsionadas por estratégias comerciais (a empresa trabalha via representantes comerciais e conta apenas com uma loja própria, no shopping atacadista Maraponga Mart Moda, em Fortaleza) e uma otimização significativa na eficiência industrial.
No canal multimarcas, um dos pilares da distribuição da Nayane, a carteira de clientes registrou um aumento de 10 percentuais, reforçando a presença da marca em diversas regiões do país. Atualmente, o Grupo Nayane conta com 4 mil clientes ativos, com a adição de 300 novos clientes atacadistas apenas neste primeiro semestre, evidenciando a expansão nacional e a capilaridade da marca. A empresa mantém representantes comerciais em todos os estados do Brasil, focando no fortalecimento da performance regional através de treinamentos e suporte comercial contínuo.
Ao longo do ano, foram realizadas ações como a aquisição de novos maquinários de costura e corte para ampliar a capacidade produtiva, a implementação de sistemas para automação de processos, otimizando operações e reduzindo tempo e custos, e a formação de uma equipe dedicada à análise de dados, voltada para decisões mais assertivas. O maior investimento da empresa neste ano é a construção da terceira fábrica, ainda em fase de conclusão e com inauguração prevista para este segundo semestre.
O futuro da marca
As metas para este segundo semestre incluem a inauguração da terceira fábrica, a participação em feiras do setor têxtil e de moda, com destaque para a internacional Interfilière de Paris, o lançamento de novas coleções com destaque para a tecnologia, conforto e sustentabilidade, além da expansão da presença digital e o fortalecimento do canal de relacionamento com clientes. A ampliação de parcerias com influenciadores e ações de marketing de experiência estão entre os objetivos da empresa.
Rodrigo Lima, Presidente do Grupo Nayane, comenta os resultados alcançados: “Estamos colhendo os frutos de uma estratégia construída com base em eficiência, inovação e proximidade com nossos clientes. O crescimento de dois dígitos nos últimos dois anos reforça nosso compromisso com a qualidade, a expansão nacional e a valorização de nossas equipes, em constante treinamento”, acrescenta num comunicado de imprensa.
A história do Grupo Nayane começa no ano de 2001, na cidade de Iguatu, interior do Ceará. Um negócio que envolvia toda a família e que resultava na produção média de 20 mil peças por mês para atender a demanda de São Paulo, mercado que foi o foco no início das atividades. Em 2004, é inaugurada a primeira sede própria industrial em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. Atualmente, contam com mais de 400 colaboradores, que garantem uma produção média anual de 5 milhões e meio de peças.
- A marca Nayane registrou um aumento de 30% no faturamento no primeiro semestre de 2025 e um crescimento de 41% na produção e vendas.
- A empresa expandiu sua carteira de clientes multimarcas em 10% e adicionou 300 novos clientes atacadistas, totalizando 4 mil clientes ativos.
- Os investimentos incluem a construção de uma terceira fábrica, aquisição de maquinário, automação de processos e formação de equipe de análise de dados.