• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Grupo Nayane registra alta de 30 por cento no faturamento do primeiro semestre de 2025

Grupo Nayane registra alta de 30 por cento no faturamento do primeiro semestre de 2025

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Negócios
Rodrigo Lima, presidente do Grupo Nayane Credits: cortesia Grupo Nayane

A marca cearense de moda íntima feminina Nayane registrou um aumento de 30 por cento no faturamento do primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior, consolidando um crescimento de dois dígitos que se mantém desde 2023, quando o avanço foi de 22 percentuais.

A produção e as vendas de unidades cresceram 41 por cento, impulsionadas por estratégias comerciais (a empresa trabalha via representantes comerciais e conta apenas com uma loja própria, no shopping atacadista Maraponga Mart Moda, em Fortaleza) e uma otimização significativa na eficiência industrial.

No canal multimarcas, um dos pilares da distribuição da Nayane, a carteira de clientes registrou um aumento de 10 percentuais, reforçando a presença da marca em diversas regiões do país. Atualmente, o Grupo Nayane conta com 4 mil clientes ativos, com a adição de 300 novos clientes atacadistas apenas neste primeiro semestre, evidenciando a expansão nacional e a capilaridade da marca. A empresa mantém representantes comerciais em todos os estados do Brasil, focando no fortalecimento da performance regional através de treinamentos e suporte comercial contínuo.

Ao longo do ano, foram realizadas ações como a aquisição de novos maquinários de costura e corte para ampliar a capacidade produtiva, a implementação de sistemas para automação de processos, otimizando operações e reduzindo tempo e custos, e a formação de uma equipe dedicada à análise de dados, voltada para decisões mais assertivas. O maior investimento da empresa neste ano é a construção da terceira fábrica, ainda em fase de conclusão e com inauguração prevista para este segundo semestre.

O futuro da marca

As metas para este segundo semestre incluem a inauguração da terceira fábrica, a participação em feiras do setor têxtil e de moda, com destaque para a internacional Interfilière de Paris, o lançamento de novas coleções com destaque para a tecnologia, conforto e sustentabilidade, além da expansão da presença digital e o fortalecimento do canal de relacionamento com clientes. A ampliação de parcerias com influenciadores e ações de marketing de experiência estão entre os objetivos da empresa.

Rodrigo Lima, Presidente do Grupo Nayane, comenta os resultados alcançados: “Estamos colhendo os frutos de uma estratégia construída com base em eficiência, inovação e proximidade com nossos clientes. O crescimento de dois dígitos nos últimos dois anos reforça nosso compromisso com a qualidade, a expansão nacional e a valorização de nossas equipes, em constante treinamento”, acrescenta num comunicado de imprensa.

A história do Grupo Nayane começa no ano de 2001, na cidade de Iguatu, interior do Ceará. Um negócio que envolvia toda a família e que resultava na produção média de 20 mil peças por mês para atender a demanda de São Paulo, mercado que foi o foco no início das atividades. Em 2004, é inaugurada a primeira sede própria industrial em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. Atualmente, contam com mais de 400 colaboradores, que garantem uma produção média anual de 5 milhões e meio de peças.

Em resumo
  • A marca Nayane registrou um aumento de 30% no faturamento no primeiro semestre de 2025 e um crescimento de 41% na produção e vendas.
  • A empresa expandiu sua carteira de clientes multimarcas em 10% e adicionou 300 novos clientes atacadistas, totalizando 4 mil clientes ativos.
  • Os investimentos incluem a construção de uma terceira fábrica, aquisição de maquinário, automação de processos e formação de equipe de análise de dados.
Grupo Nayane
Lingerie
Moda íntima