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Grupo Pepco reporta forte 3º trimestre e anuncia programa de recompra de ações

By Prachi Singh

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Negócios
Loja Pepco em Alicante Créditos: cortesia Grupo Pepco

O Grupo Pepco N.V., varejista de descontos, divulgou hoje sua atualização comercial para o terceiro trimestre fiscal do ano fiscal de 2025, encerrado em 30 de junho de 2025. O relatório destaca o desempenho robusto, particularmente do 'Novo Grupo Pepco' (composto pela Pepco e Dealz Polônia) após a conclusão da venda da Poundland em 12 de junho de 2025.

O 'Novo Grupo Pepco' alcançou uma receita de 1,1 bilhão de euros no terceiro trimestre, demonstrando um crescimento de 7,7 por cento na receita em moeda constante em comparação com o ano anterior. A receita das mesmas lojas (LFL, na sigla em inglês) da empresa aumentou 2,6 percentuais no trimestre, com crescimento positivo observado nas marcas Pepco e Dealz.

Stephan Borchert, CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) do Grupo Pepco, comentou os resultados: "nossos resultados no terceiro trimestre refletem nossa execução estratégica contínua no 'Novo Grupo Pepco' e as ações que tomamos para impulsionar um desempenho mais consistente. A marca Pepco teve um desempenho forte no terceiro trimestre, registrando uma receita recorde de mais de um bilhão de euros, um terceiro trimestre consecutivo de crescimento de vendas nas mesmas lojas e um novo aumento na margem bruta."

Marcas Pepco e Dealz registram momento positivo no 3º trimestre

A Pepco, a marca principal, apresentou um desempenho forte com a receita das mesmas lojas (LFL) aumentando 2,4 por cento, marcando seu terceiro trimestre consecutivo de crescimento nas mesmas lojas. Isso foi atribuído à melhor disponibilidade, um foco de preço mais preciso nos itens mais vendidos e faixas de produtos aprimoradas, que impulsionaram o crescimento do volume coletivamente. Notavelmente, o desempenho da LFL da Pepco, excluindo os bens de consumo de movimento rápido (FMCG, na sigla em inglês), à medida que a empresa reafirma sua estratégia de sair do FMCG até o final do ano fiscal de 2025, cresceu ainda mais fortemente, 4,8 percentuais.

A Dealz também reportou um trimestre robusto, com as vendas nas mesmas lojas aumentando 5,8 por cento, impulsionadas pela forte demanda em alimentos e mercadorias em geral.

Além disso, a margem bruta do 'Novo Grupo Pepco' melhorou 180 pontos-base ano a ano no terceiro trimestre do ano fiscal de 2025, refletindo o forte progresso contínuo dentro da Pepco.

Durante o trimestre em análise, a empresa teve 45 novas aberturas líquidas de lojas Pepco e Dealz, principalmente aberturas da Pepco na região da Europa Central e Oriental. No geral, o grupo operava 4.276 lojas no fechamento do terceiro trimestre.

Grupo Pepco anuncia programa de recompra de ações

O Conselho da empresa também confirmou sua decisão de iniciar um programa inicial de recompra de ações de até 50 milhões de euros, sustentado pela crença de que o preço atual das ações subestima materialmente as perspectivas futuras do Grupo e o potencial de ganhos intrínsecos, visando aumentar ainda mais o retorno dos acionistas.

Em relação à recompra de ações, Borchert observou: "o momento contínuo do Grupo, seu potencial de ganhos subjacentes atraentes, forte geração de caixa e a crença do Conselho de que o preço atual das ações subestima materialmente suas perspectivas futuras sustentam a decisão de hoje de iniciar um programa de recompra de ações de até 50 milhões de euros, para aumentar ainda mais o retorno dos acionistas."

A venda da Poundland, concluída em 12 de junho de 2025, para a Gordon Brothers, está alinhada com a estratégia do Grupo de simplificar sua estrutura e aumentar o valor para o acionista. Espera-se que essa desconsolidação melhore o crescimento da receita da empresa, impulsione maior rentabilidade e margens e fortaleça a geração de caixa.

Em termos de perspectivas, espera-se que as empresas Pepco e Dealz mantenham um forte impulso. O Grupo reitera sua expectativa de que os negócios da Pepco atinjam um crescimento de um dígito alto ano a ano na receita do ano fiscal de 2025 e no Ebitda (Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) subjacente (IFRS 16). Da mesma forma, espera-se que a Dealz entregue um Ebitda (IFRS 16) de aproximadamente 30 milhões de euros no ano fiscal de 2025. O Grupo continua projetando aproximadamente 250 novas aberturas líquidas de lojas no ano fiscal de 2025.

Durante o trimestre, os diretores não executivos da empresa, Paul Soldatos, Andy Bond e Neil Brown, deixaram o Conselho, enquanto Dirk Van den Berghe foi nomeado observador do Conselho, que se junta como candidato a diretor do Grupo IBEX, acionista majoritário da empresa. Dirk traz vasta experiência para o Conselho por meio de suas funções de liderança sênior anteriores em várias grandes empresas de varejo, incluindo Walmart e Delhaize Group.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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Em resumo
  • O Grupo Pepco N.V. divulgou um crescimento robusto no terceiro trimestre fiscal de 2025, com destaque para o 'Novo Grupo Pepco' (Pepco e Dealz Polônia).
  • A marca Pepco apresentou um forte desempenho com aumento da receita e crescimento nas mesmas lojas, impulsionado pela melhor disponibilidade e foco de preço.
  • O Grupo Pepco anunciou um programa de recompra de ações de até 50 milhões de euros, refletindo a crença de que o preço atual das ações subestima o potencial da empresa.
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