• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Grupo Pereira Alvim anuncia construção de outlet na região de Ribeirão Preto

Grupo Pereira Alvim anuncia construção de outlet na região de Ribeirão Preto

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Negócios

Imagem: cortesia Grupo Pereira Alvim

Com um investimento de 300 milhões de reais, a região metropolitana de Ribeirão Preto, interior paulista, irá ganhar o Santa Maria Outlet, por iniciativa do Grupo Pereira Alvim, que atua em outras áreas e está diversificando seus negócios para o setor de varejo.

O empreendimento, que irá reunir 100 lojas de marcas nacionais e internacionais, será às margens da Rodovia Anhanguera, em Cravinhos, e deve ficar pronto até o final de 2024. Seu lançamento oficial foi realizado na quarta-feira (12), em Ribeirão Preto/SP.

"O Grupo Pereira Alvim tem no DNA a diversificação de negócios, atuando no ramo da construção civil, hotelaria, gastronomia e espaços de negócios e eventos. Assim, o outlet é mais um empreendimento criado, que está saindo do papel, depois de um planejamento de mais de 10 anos", explica o presidente do grupo, José Roberto Pereira Alvim, no release de divulgação.

Em obras desde o ano passado, o Santa Maria Outlet ocupará uma área de 120 mil metros quadrados, sendo 37 mil metros quadrados de área construída e mais 1,8 mil vagas de estacionamento. Com formato "open mall", o empreendimento terá praça de alimentação e a presença de marcas como Nike, Adidas, Reebok, Calvin Klein, Diesel, Coach, Original Penguin e The North Face, além de outras grifes famosas.

Mil postos de trabalho diretos

Está previsto que após a inauguração, o Santa Maria Outlet deve gerar mais de 1 mil postos de trabalho diretos e se tornar um ponto de encontro regional com um grande mix de lojas. O empreendimento irá aproximar toda a região e potencializar a valorização e expansão de Cravinhos e Ribeirão Preto. "Encontra-se próximo da zona sul de Ribeirão Preto, com fácil acesso e excelentes condições de visibilidade, conectividade e entretenimento", explicou o empresário durante a apresentação de lançamento.

Glauco Humai, presidente da Abrasce - Associação Brasileira de Shopping Center, explica que a chegada de um outlet traz inúmeros benefícios à região. “O setor de outlet vem crescendo ano a ano e se destaca por oferecer preços reduzidos o ano todo. Além disso, a chegada do empreendimento promove uma valorização imobiliária de 80 por cento e um crescimento de 67 percentuais nos empregos”, enfatiza.

Ainda segundo dados da associação, diferentemente do shopping tradicional onde a visitação é de passagem, o outlet é um centro de compras de destino, em que 80 por cento do público vai com a intenção de comprar. Ademais, sua abrangência, em regiões turísticas, atende a um raio de até 150 km.

Foto: Denisse Leon/Unsplash

Localização estratégica

Segundo o presidente do Grupo Pereira Alvim, o investimento na região se deu devido aos dados socioeconômicos, de qualidade de vida e por sua localização estratégica no estado de São Paulo. “Estamos em uma região com forte presença do agronegócio, referência em saúde, ensino e pesquisa, cultura, empreendedorismo e inovação. Temos uma economia pujante e o Grupo Pereira Alvim se orgulha em contribuir com esse desenvolvimento”, destaca Pereira Alvim.

Considerada o maior corredor financeiro do País, a Rodovia Anhanguera registra um tráfego de 1 milhão de veículos de passeio por mês. O PIB - Produto Interno Bruto - regional, que em 2022 chegou a 83,4 bilhões de reais, segundo a Fundação Seade - Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados, está entre os maiores do Brasil, graças a um polo tecnológico e industrial moderno e um setor de comércio e serviços que representa mais de 80 por cento de sua economia.

“Somado a isso, a macrorregião de Ribeirão Preto agrega uma população de quase três milhões de habitantes, potenciais consumidores para o Santa Maria Outlet. A nossa previsão é o outlet alcançar um faturamento anual de 280 milhões de reais, conclui José Roberto Pereira Alvim no release de divulgação.

Atualmente, o Brasil conta com 16 outlets em operação nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, e outros sete com previsão de inauguração. Somente no estado de São Paulo há seis em atividade e o Santa Maria Outlet será o primeiro na macrorregião de Ribeirão Preto.

Abrasce
Grupo Pereira Alvim
Santa Maria Outlet
SantaMaria Outlet
Seade