• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Grupo SBF adquire participação na X3M e compra a plataforma FitDance

Grupo SBF adquire participação na X3M e compra a plataforma FitDance

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Negócios
Miguel A. Amutio/Unsplash

O Grupo SBF que detém a Centauro, as operações da Nike no Brasil e a rede de canais NWB entre outros, adquiriu a participação no negócio da X3M, de live marketing com foco em esportes, segundo o site economiasp.

De acordo com Gustavo Furtado, gerente geral da SBF Ventures, uma das prioridades é investir em parceiros que promovam a prática de esportes, o que a X3M faz com bastante importância. "Exemplo disso é que, a partir de agora, teremos no portfólio do grupo experiências como o XTERRA, um dos maiores festivais de esportes off-road do mundo, presente em mais de 50 países, e a UPHILL Marathon, responsável por construir uma nova modalidade no segmento de running ao Brasil, unindo turismo e performance em corridas de subidas, além de eventos customizados”, disse o executivo ao site.

"A X3M busca construir experiências que possam agregar valor e melhorar a vida das pessoas, sempre associando marcas e usando o esporte para motivar e engajar”, noticia o site da empresa. Projetos customizados para empresas como a Red Bull, Mizuno e Claro, entre outras, fazem parte do portfólio da empresa, que conta também com produção digital de conteúdo áudio visual por meio de mídias e canais digitais.

Para o CEO da X3M, Bernardo Fonseca, o ecossistema do Grupo FBS vai fortalecer as marcas da empresa e construir novas pontes com a comunidade esportiva. Segundo o CEO falou para o site economiasp essa inclusão possibilita pensar e realizar experiências cada vez mais inovadoras. "Faremos entregas 360º aos nossos clientes, que são marcas que utilizam o esporte como plataforma de comunicação para engajar e inspirar a prática esportiva e o entretenimento, sempre oferecendo ações exclusivas a todos os participantes”, conclui Fonseca.

O Grupo FBS, avaliado em 5,3 bilhões de reais, de acordo com o site neofeed, anunciou no início de maio a compra da plataforma brasileira de dança FitDance, que conta com uma audiência de mais de 15 milhões de pessoas, em 50 países. Furtado explica que o grupo estava em busca de uma conexão mais próxima com o público de dança (agora modalidade olímpica) e o FitDance atende esse desejo. Os fundadores da FitDance, os irmãos Fabio e Bruno Duarte seguem na operação.

Danielle Cerullo/Unsplash
Bernardo Fonseca
Bruno Duarte
Fábio Duarte
FitDance
Grupo FBS
Gustavo Furtado
moda esportiva
SBF Ventures
X3M