Grupo SBF cobre mais uma vez proposta do Magazine Luiza pela Netshoes

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Grupo SBF cobre mais uma vez proposta do Magazine Luiza pela Netshoes

A disputa pela Netshoes está longe de acabar. O Grupo SBF, dono da Centauro, acaba de cobrir mais uma vez a oferta feita pelo Magazine Luiza para compra do e-commerce esportivo. O Grupo SPF ofereceu na quarta-feira 108,7 milhões de dólares (ou 428 milhões de reais, um total de 3,50 reais por ação) pela empresa. A proposta do Grupo SBF vem dois dias depois o Magazine Luiza ter oferecido 93,18 milhões de dólares (375 milhões de reais ou 3 reais por ação) para cobrir uma oferta do Grupo SBF de 87 milhões de dólares (351 milhões de reais), a qual foi feita após o anúncio, feito no final de abril, de que a Netshoes e o Magazine Luiza teriam chegado a um acordo de compra no valor de 62 milhões de dólares (244 milhões de reais).

A aquisição da Netshoes pelo Magazine Luiza já era quase certa, tendo em vista que já tinha sido aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), mas a transação só pode ser consolidada depois de aprovada pelo conselho de acionistas da Netshoes, o qual se reuniu para discutir a questão apenas na quinta-feira, 30 de maio. O Grupo SBF aproveitou o intervalo entre o anúncio do acordo e a aprovação final dos acionistas para disputar a empresa com o Magazine Luiza.

Enquanto os acionistas da Netshoes não revelam quem vai ficar com a empresa, resta perguntar: vale a pena tanto esforço e dinheiro por uma empresa tão combalida? O mercado parece confiar nos planos dos possíveis compradores para reerguer o negócio: após o anúncio da segunda proposta do Magazine Luiza, as ações da Netshoes subiram 40 por cento na bolsa de valores de Nova York, onde a Netshoes está listada.