• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Grupo SBF divulga resultados do 2T de 2022

Grupo SBF divulga resultados do 2T de 2022

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Negócios
Cortesia Grupo SBF

No fim da tarde de ontem (1) o Grupo SBF, detentor da Centauro, Físia e representante exclusivo da Nike no Brasil, divulgou sua agenda de resultados por meio de informe aos acionistas e ao mercado.

Entre os destaques, está o aumento de 33 por cento da receita bruta em relação ao 2T de 2021, contabilizando 1,8 bilhão de reais. A receita bruta da Físia subiu 37,7 por cento em relação ao mesmo período de 2021, com 1bilhão de reais. Já a Centauro teve uma receita bruta de 969 milhões de reais, 25,4 percentuais acima do 2T de 2021. O lucro líquido ajustado (ex-IFRS) do Grupo foi de 51,5 milhões de reais, com margem líquida de 3,5 percentuais.

As vendas nos canais online do grupo representaram 32,2 por cento, um incremento de 4,8 percentuais em relação ao segundo trimestre do ano passado. As vendas online da Físia foram de 329 milhões de reais, 114 por cento a mais que o mesmo período de 2021. O GMV (volume bruto de mercadoria, na sigla em inglês) online da Centauro foi de 305 milhões de reais, o equivalente a 30 por cento da venda total da empresa.

O informe destacou também 5 reformas e uma inauguração de Lojas Centauro para o modelo G5, totalizando 237 mil m2 de área de vendas total.

No início do comunicado a mensagem da administração menciona as iniciativas de marketing do ano. "Temos trabalhado para que a marca Centauro seja cada vez mais percebida como uma marca esportiva. Neste trimestre destacamos, o patrocínio e a aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista de Futebol Feminino pelos próximos 3 anos”, explica a nota. "Iniciamos também a execução de nossa estratégia de Copa do Mundo. A Centauro já lançou com exclusividade uma linha de produtos oficiais da CBF, que nos permite ampliar o alcance do portfólio de Copa do Mundo com produtos de entrada que complementam as camisas oficiais da Seleção Brasileira de Futebol, sempre o item mais vendido. A Fisia lançará a coleção oficial da Seleção em agosto”, diz o release assinado pela diretoria.

O Grupo SBF, fundado em 1981 atuou no mercado até 2020 com a Centauro, maior varejista de artigos esportivos, com 100 por cento das operações de lojas físicas e plataforma digital integradas desde 2018. Em dezembro de 2020 a Físia, representante exclusiva da Nike no Brasil passou a integrar o grupo. Em fevereiro de 2021 adquiriu a NWB, maior plataforma de mídia digital esportiva do Brasil. Em 2021 foi criada a SBF Ventures. Em 2022 foi concluído o processo da Onefan, um aplicativo para torcedores de clubes de futebol; na X3M, empresa especializada na organização de corridas e eventos esportivos e na FitDance, maior plataforma de dança no país.

Centauro
Copa do Mundo
Fisia
Grupo SBF
moda esportiva
Nike