• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Grupo Soma apresenta resultados do 3T

Grupo Soma apresenta resultados do 3T

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Negócios

Na noite de quinta-feira, dia 12, o Grupo Soma divulgou aos acionistas os resultados do terceiro trimestre de 2020. O grupo, que recentemente adicionou a marca de moda feminina NV ao seu portfólio, reportou lucro líquido ajustado de 21,9 milhões de reais, com queda de 45,4 por cento em relação ao mesmo período de 2019.

As vendas via e-commerce totalizaram 170,4 milhões de reais contra 62,5 milhões de reais no ano anterior revelando um crescimento de 173 percentuais. No entanto, tendo em conta todos os gastos o grupo teve um prejuízo líquido de 33,4 milhões de reais, com queda de 177,1 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado. O Ebitda ajustado somou 18,3 milhões de reais contra 71,4 milhões de reais do ano anterior, contabilizando queda de 74,3 percentuais.

Segundo o informe a integração entre os canais de venda é um forte ativo e mesmo com todas as adversidades que ocorreram durante esse ano a empresa conseguiu manter seus funcionários, preservando-os. As perspectivas para o ano de 2021 são positivas, de acordo com o grupo.

O Grupo Soma teve início em 2010 com a fusão da Farm e Animale e hoje conta com nove marcas: Farm, Animale, Cris Barros, Fábula, Maria Filó, NV, A. Brand, Animale Oro e Foxton - comercializadas para mais de 1,2 milhões de clientes ativos presentes em 280 lojas, distribuídas em 24 estados brasileiros e 2 estados norte-americanos.

Foto: cortesia Grupo Soma

Grupo Soma