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Hummel volta à lucratividade em 2024

By Jan Schroder

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Negócios
Sede da Hummel em Aarhus Imagem: Ole Spötter para FashionUnited

A empresa dinamarquesa de artigos esportivos Hummel S.A. registrou um forte aumento em seu faturamento no ano fiscal de 2024, retornando à lucratividade. Os dados foram divulgados pela empresa na segunda-feira (2).

O faturamento atingiu 326 milhões de euros no último ano fiscal. Isso representa um aumento de nove por cento em relação a 2023. A empresa tradicional, que pertence ao grupo dinamarquês Thornico S.A., estabeleceu assim um novo recorde de faturamento pelo quarto ano consecutivo, segundo suas próprias informações.

Um importante motor de crescimento foi a divisão de esportes coletivos, com um aumento de 20 por cento no faturamento na Europa. A empresa expandiu suas atividades na área de clubes amadores. Esse "avanço estratégico" aproximou a Hummel de seu "objetivo ambicioso" de colaborar com 10.000 clubes até o ano de 2028, explicou a empresa. Além disso, a procura por camisetas dos clubes profissionais Werder Bremen, AFC Sunderland e Real Betis, bem como da seleção dinamarquesa de futebol, também aumentou.

A "reorientação estratégica" mostra resultados

Graças a uma "reorientação estratégica", que visava principalmente a concentração no negócio principal e o posicionamento da marca a longo prazo, a provedora de artigos esportivos também conseguiu avanços consideráveis em rentabilidade. O Ebitda (Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) aumentou para 19,2 milhões de euros.

No resultado final, houve um lucro líquido de 1,6 milhão de euros. No ano fiscal anterior, a Hummel havia registrado um prejuízo líquido de 13 milhões de euros. A melhoria, segundo a empresa, deveu-se, entre outros fatores, ao aumento da eficiência na rede de suprimentos e à redução dos estoques.

Para 2025, a Hummel prevê uma evolução estável do faturamento e "progressos relevantes" nos negócios operacionais, especialmente nas categorias principais de futebol, handebol e vestuário infantil.

"O ano continuará sendo influenciado por fatores externos, como a alta inflação na Turquia, um ambiente de negócios global complexo e investimentos substanciais em desenvolvimento de produtos e posicionamento da marca", declarou o CEO (diretor executivo, na sigla em inglês), Lars Stentebjerg, em um comunicado.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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Em resumo
  • A Hummel S.A. registrou um aumento no faturamento e retornou à lucratividade no ano fiscal de 2024.
  • O crescimento foi impulsionado pela divisão de esportes coletivos e pela procura por camisetas de clubes profissionais e da seleção dinamarquesa.
  • A reorientação estratégica, focada no negócio principal e no posicionamento da marca, contribuiu para o aumento da rentabilidade e a redução de estoques.
Hummel
Hummel A/S
Thornico A/S