Impactos tarifários afetam a lucratividade da Steve Madden apesar do crescimento na receita
A Steven Madden, Ltd. informou que a receita do terceiro trimestre aumentou 6,9 por cento, para 667,9 milhões de dólares. No entanto, o trimestre foi "desafiador", conforme observado pelo presidente e CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) Edward Rosenfeld, devido em grande parte ao impacto das novas tarifas sobre produtos importados, o que comprimiu severamente a lucratividade.
O lucro líquido ajustado caiu para 30,4 milhões de dólares, ou 43 centavos por ação diluída, uma queda em relação aos 64,8 milhões de dólares, ou 91 centavos por ação diluída, no ano anterior. O negócio de atacado, excluindo a recente aquisição da Kurt Geiger, registrou uma queda de 19 por cento na receita, enquanto a receita direta ao consumidor no terceiro trimestre de 2025 aumentou 1,5 por cento, excluindo a aquisição. A margem bruta ajustada para os segmentos de atacado e direto ao consumidor foi negativamente afetada pelas tarifas.
Apesar disso, Rosenfeld expressou satisfação com a demanda subjacente por seus produtos, especialmente com a resposta favorável da marca principal Steve Madden aos estoques de outono.
A empresa espera resultados financeiros mais fortes a partir do quarto trimestre, prevendo que a receita salte de 27 a 30 por cento, impulsionada por estratégias de mitigação tarifária e pela contribuição da aquisição da Kurt Geiger. O conselho da Steve Madden aprovou um dividendo trimestral em dinheiro de 21 centavos por ação, pagável em 26 de dezembro de 2025.
A empresa encerrou o trimestre com 397 lojas físicas próprias, incluindo 99 outlets, bem como sete sites de e-commerce e 133 concessões operadas pela empresa em mercados internacionais.
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