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Kering adquire 30 por cento da Valentino por 1,7 bilhão de Euros

By Marta De Divitiis

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Foi anunciado hoje que a marca Valentino, fundada em 1960 na itália por Valentino Garavani, agora faz parte do grupo Kering. O acordo, realizado entre a Kering a e Mayhoola (grupo de investidores do Qatar, que tem a Valentino em seu portfolio), é que o grupo de luxo adquiriu 30 por cento da grife italiana por 1,7 bilhão de Euros.

O acordo prevê a opção da Kering adquirir 100 por cento do capital da Valentino até 2028. A transação faz parte de uma estratégia mais abrangente de parceria entre a Kering e a Mayhoola, podendo levar a Mayhoola a ser acionista da Kering.

François-Henri Pinault, CEO da Kering comentou no release de divulgação:”estou impressionado com a evolução de Valentino sob o comando da Mayhoola e maravilhado pela Kering ter sido escolhida pela Mayhoola como parceira para o desenvolvimento desta casa singular, sinônimo de beleza e elegância”, aqui em tradução livre.

O CEO da Mayhoola Rachid Mohamed Rachid e presidente da Valentino, declarou que a Valentino, uma autoridade em bens de luxo, agora em parceria estratégica com a Kering “nos fez muito felizes, para o desenvolvimento desta Casa de Alta Costura”, reafirmando que ambas terão oportunidade de realizar investimentos conjuntos.

No portfolio da Mayhoola constam também a francesa Balmain, a italiana Pal Zileri e as lojas de departamento de luxo turcas Beymen. Já a Kering gerencia a Gucci, Saint Laurent, Bottega Veneta, Balenciaga, Alexander McQueen, Brioni, Boucheron, entre outras.

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