Lojas Renner apresenta resultados do 4T 2020
loading...
No último dia 11 de fevereiro a rede de varejo apresentou aos acionistas os resultados do quarto trimestre do ano passado. Neste período o destaque foi a performance digital, que aumentou 123,2 percentuais representando 9,4 por cento do total de vendas. Segundo o release de divulgação esses resultados se devem principalmente ao aumento do fluxo nas plataformas digitais, maior frequência de compras e a evolução dos clientes ativos e novos clientes.
Durante esse trimestre a Renner desenvolveu várias melhorias online como o provador virtual, que permite ao comprador saber qual o tamanho adequado do produto será adquirido, além da aceitação de pagamento via PIX e outras formas instantâneas de pagamento. A nota informa ainda que o App Renner foi o mais baixado entre as varejistas de moda online e recebeu o Prêmio Ebit de loja mais querida de moda e acessórios. Houve um fluxo de crescimento de 153 por cento, metade dos quais foi somente no App.
O App teve download de 180 por cento a mais neste trimestre, sendo que houve um recorde de instalações durante o mês de novembro, respondendo por 55 por cento das vendas virtuais. Os novos clientes totalizaram 110 por cento a mais representando 80 percentuais da base total e 60 por cento das vendas.
O lucro líquido deste período foi de 354 milhões de reais, sendo que a receita líquida de vendas foi de 2,9 bilhões de reais, 1,6 por cento maior que a do mesmo período do ano anterior, que respondeu com 2,8 bilhões de reais.
Em 2020 o lucro líquido da empresa foi de 1,096 bilhão de reais, mostrando um crescimento de apenas 0,9 por cento em relação ao ano anterior, que apresentou lucro líquido de 1,086 bilhão de reais. A receita total do ano foi de 7,54 bilhões, 21,4 por cento menor que em 2019.
Foto: cortesia Lojas Renner