Lojas Renner reporta lucro líquido 59 por cento maior no 1T e ações sobem
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Na última sexta-feira (9), as ações da Lojas Renner (LREN3) fecharam o pregão da B3 com alta de 4,92 percentuais, a 16,20 reais. A alta ocorreu após o relatório do primeiro trimestre da companhia, divulgado no dia anterior (8), que reportou um lucro líquido de 221 milhões de reais, 58,7 por cento acima do mesmo período do ano passado.
O Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado total foi de 585,2 milhões de reais, representando um aumento de 55 percentuais ante o mesmo período de 2024. O Ebitda ajustado do varejo foi de 394,7 milhões de reais, significando um aumento de 8,3 percentuais, com redução de 0,5 p.p. na margem totalizando 14,3 por cento.
A receita líquida do varejo foi de 2,76 bilhões de reais, avançando 12 percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior. A margem bruta consolidada do varejo cresceu 0,6 p.p. chegando a 55,1 por cento. As vendas digitais subiram 15 por cento, o que demonstra consistência na estratégia omnichannel e as vendas nas mesmas lojas foram de 7,2 percentuais em 2024 para 10,8 por cento em 2025.
Despesas e investimentos
As despesas operacionais foram de 1,14 bilhão de reais crescendo 8,6 percentuais ante o primeiro trimestre do ano passado. Foram investidos 61,6 milhões de reais no período, focando na remodelação de lojas e dos sistemas de tecnologia.
A geração de fluxo de caixa livre foi de 74 milhões, 113 milhões abaixo do registrado no mesmo período de 2024. Isso ocorreu devido à alocação de recursos em estoque, sendo que também foi utilizado aproximadamente 500 milhões de reais para a recompra de ações.
A companhia, de acordo com o presidente Fabio Faccio, está priorizando a aceleração do modelo de negócios, “reforçando o compromisso com o crescimento sustentado de longo prazo, com rentabilidade e geração de valor,” disse na videoconferência de resultados, no dia 9.
- As ações da Lojas Renner (LREN3) subiram após a divulgação do relatório do primeiro trimestre, que apresentou um lucro líquido de 221 milhões de reais, um aumento de 58,7% em relação ao ano anterior.
- A receita líquida do varejo aumentou 12%, atingindo 2,76 bilhões de reais, e as vendas digitais subiram 15%, demonstrando consistência na estratégia omnichannel da empresa.
- A empresa investiu 61,6 milhões de reais na remodelação de lojas e sistemas de tecnologia, priorizando o crescimento sustentado de longo prazo e a geração de valor.