Louis Vuitton confirma roubo de dados de clientes do Reino Unido em ataque cibernético
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A LVMH está enfrentando o que agora é seu terceiro ataque cibernético em questão de três meses. A grife francesa de luxo Louis Vuitton confirmou que alguns dados de clientes do Reino Unido foram roubados em uma invasão hacker que ocorreu em dois de julho.
Em um e-mail para clientes visto por vários veículos de notícias, incluindo a Bloomberg, que relatou o ataque primeiro, a Louis Vuitton disse que terceiros não autorizados acessaram seus sistemas operacionais no Reino Unido e obtiveram informações como nomes, detalhes de contato e histórico de compras.
A varejista observou que, embora nenhum dado financeiro, como dados bancários, tenha sido comprometidos e que não haja evidências de que os dados estejam sendo mal utilizados atualmente, alertou que o uso não autorizado das informações roubadas pode ocorrer, assim como tentativas de phishing e fraude.
A Louis Vuitton já estava lidando com um ataque cibernético semelhante em suas operações coreanas na semana passada. Isso ocorreu semanas depois que foi relatado que hackers tinham como alvo sua marca irmã, Christian Dior, e também acessaram dados de clientes.
A mais recente série de ataques se soma a uma lista crescente de varejistas impactados que enfrentam ameaças à segurança cibernética nos últimos meses. A tendência começou no início deste ano com Marks & Spencer, Harrods e Co-op entre vários varejistas britânicos que relataram tais incidentes inicialmente.
Na semana passada, quatro pessoas foram presas em relação aos ataques contra as três empresas do Reino Unido, de acordo com a Agência Nacional do Crime da região, com todos os suspeitos permanecendo sob custódia.
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