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Lucro do Grupo H&M cai no primeiro semestre de 2025

By Caitlyn Terra

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Negócios
Loja da H&M em Estocolmo. Créditos: cortesia Grupo H&M

O Grupo H&M, da Suécia, foi impactado pelo aumento nos custos de frete, taxas de câmbio desfavoráveis e descontos. Como resultado, viu seu lucro operacional e lucro após impostos diminuírem no primeiro semestre do ano fiscal de 2025.

O Grupo H&M reporta, em uma atualização financeira, um resultado operacional de sete bilhões e cem milhões de coroas suecas. Em euros, o valor corresponde a seiscentos e quarenta e quatro milhões. É uma diferença de mais de dois bilhões de coroas suecas em comparação com o ano fiscal anterior.

O lucro após impostos teve uma queda semelhante de cerca de dois bilhões de coroas suecas. Devido à queda, o lucro após impostos para o primeiro semestre ficou em quatro bilhões e quinhentos milhões de coroas suecas.

“O resultado trimestral foi afetado negativamente pelos maiores preços de compra devido à valorização do dólar americano e pelos custos de frete mais altos, além do fato de continuarmos investindo na oferta para os clientes”, afirma o CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) do Grupo H&M, Daniel Ervér, sobre o segundo trimestre do ano fiscal. “Investimentos que foram feitos para fortalecer nossa oferta para os clientes e dar a eles ainda mais valor pelo seu dinheiro.”

O faturamento do grupo se manteve estável durante o período, chegando a cento e doze bilhões de coroas suecas, graças a um crescimento de um por cento.

O Grupo H&M é a empresa controladora das marcas H&M, Arket, &OtherStories, Cos, Weekday, CheapMonday, Sellpy e Singular Society. O grupo tem mais de quatro mil lojas em setenta e nove mercados e conta com loja virtual em sessenta mercados. Recentemente anunciou a abertura de quatro lojas no Brasil

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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