• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • LuxExperience vende ativos da The Outnet em acordo de 30 milhões de dólares

LuxExperience vende ativos da The Outnet em acordo de 30 milhões de dólares

Negócios
Coleção colaborativa upcycled E.L.V. Denim x The Outnet Créditos: E.L.V. Denim
By Rachel Douglass

loading...

Automated translation

Scroll down to read more

A LuxExperience – o grupo de luxo formado após a aquisição da Yoox Net-a-Porter (YOOX) pela Mytheresa – anunciou que celebrou um acordo com a The O Group LLC para vender o conjunto de ativos que impulsionam a plataforma multimarcas The Outnet.

O acordo, a ser realizado por um valor em dinheiro de 30 milhões de dólares, inclui os direitos de marca relevantes, dados de clientes, estoque completo, o centro de distribuição dos EUA e a força de trabalho “necessária” nos EUA e no Reino Unido.

O valor permanece sujeito a ajustes com base nos níveis de estoque no fechamento da transação, que deve ser finalizada no primeiro trimestre de 2026, após as partes receberem as aprovações regulatórias necessárias.

Após o fechamento, a LuxExperience disse que manterá uma relação comercial com a The Outnet e, por um certo período, continuará a fornecer determinados serviços operacionais e de TI.

LuxExperience redireciona o foco para o segmento off-price

Para a The Outnet, a transação visa permitir que a plataforma “atinja seu pleno potencial”, disse um comunicado à imprensa, com a empresa pronta para assumir um modelo de negócios independente e autônomo.

A varejista online, fundada em Londres em 2009, reportou vendas líquidas de 260 milhões de euros no ano fiscal de 2025. Ela foi adquirida como parte da aquisição mais ampla da YOOX pela LuxExperience, servindo como uma parte do segmento off-price do grupo.

Dessa forma, ao vender os ativos da The Outnet, a LuxExperience pretende redirecionar seus recursos off-price para o negócio remanescente da Yoox como parte de um plano de transformação mais amplo que está em andamento na empresa desde maio de 2025.

Tais esforços incluíram a renovação contínua de sua plataforma de infraestrutura, impulsionada pela simplificação de seu modelo operacional com o objetivo de recuperar o crescimento e a força financeira para a divisão Yoox.

A The O Group, com sede em Nova York, agora assumirá a supervisão das operações da The Outnet. A empresa, que atua como uma consultoria de branding especializada em marcas de luxo, já opera um portfólio que abrange desde moda e joias até hotelaria e alimentos.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com

Fusões e aquisições
LuxExperience
LuxExperience B.V.
Luxo
Mytheresa
The Outnet