Negócios

Magazine Luiza eleva oferta pela Netshoes em 50 por cento

Quem dá mais pela Netshoes? A disputa pela empresa de e-commerce acaba de ganhar mais um capítulo. O Magazine Luiza, que no final de abril anunciou um acordo para adquirir a Netshoes por 62 milhões de dólares (aproximadamente 244 milhões de reais), resolveu aumentar a oferta em 50 por cento (93,18 milhões de dólares ou 375 milhões de reais) depois que o Grupo SBF, dono da Centauro, ofereceu 87 milhões de dólares (351 milhões de reais) pela empresa na última quarta-feira.

Apesar da Netshoes e do Magazine Luiza já terem entrado em um acordo e do mesmo já ter sido aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a transação só será finalizada após a assembleia de acionistas da Netshoes, marcada para esta quinta-feira, 30 de maio.

A Netshoes divulgou um fato relevante neste domingo dizendo que o conselho de administração da empresa recomenda que os acionistas aceitem a nova oferta do Magazine Luiza. Caso os acionistas da Netshoes aprovem a compra, o Magazine Luiza informou que a operação pode ser concluída até o dia 12 de junho.

Foto: Facebook Netshoes