• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Magazine Luiza estuda abrir lojas de varejo Netshoes

Magazine Luiza estuda abrir lojas de varejo Netshoes

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

O Magazine Luiza analisa a possibilidade de abrir lojas da varejista online Netshoes, adquirida recentemente por 244 milhões de reais pelo Grupo SBF, dono da marca Centauro. Por enquanto a questão está sendo discutida entre o CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano e o co-fundador da Netshoes, Marcio Kumruian, que se mantém como gestor da empresa a pedido da Trajano. Está previsto também um aporte de 200 milhões de reais do Magazine na Netshoes com o objetivo de pagamento de dívidas bancárias.

“Acreditamos que conseguiremos zerar o prejuízo da Neshoes atingindo um ponto de equilíbrio em aproximadamente um ano e meio, com os ganhos gerados pela integração”, explicou Trajano ao jornal Valor Econômico. Segundo ele o catálogo da Netshoes já se encontra totalmente integrado ao site Magalu e os vendedores das lojas também têm acesso ao catálogo. No acumulado de 2014 a 2018 o prejuízo da Netshoes foi de 300 milhões de reais, obrigando inclusive a empresa a vender suas subsidiárias no México e Argentina.

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma rede varejista de eletrônicos e móveis com 900 lojas físicas distribuídas em 17 estados brasileiros. A empresa possui também um dos maiores sites ecommerce do Brasil, cuja loja virtual é responsável por 38 por cento das vendas. Com a compra da Netshoes entrou no segmento de varejo de moda, até então não explorado. Conta com 22 mil empregados e 12 centros de distribuição.

O interesse na diversificação do portfolio de produtos oferecidos pelo Magazine Luiza está relacionado ao aporte da gigante Amazon no Brasil, no início do ano, que rapidamente expandiu a venda de livros a categorias abrangidas pela Magalu.

A Netshoes, fundada no ano 2000 é uma empresa de ecommerce conhecida pela loja de artigos esportivos do mesmo nome, que contabiliza mais de 30 milhões de visitantes mensais. A empresa também opera as lojas virtuais Zattini e Shoestock, além de gerir o ecommerce de diversas marcas esportivas e times de futebol como Puma, NBA, UFC, Corinthians e NFL.

Magazine Luiza
Netshoes