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Mango dispara vendas com os EUA como quinto maior mercado

A empresa de Barcelona completa o primeiro semestre de seu novo exercício fiscal crescendo em dois dígitos, confirmando as boas taxas de crescimento que vem registrando nos últimos anos
By Jaime Martinez

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Negócios
Sede da Mango em Palau-solità i Plegamans, Barcelona (Espanha). Créditos: cortesia Mango.

Madri – A multinacional espanhola de moda Mango acaba de divulgar seus registros de vendas ao final do primeiro semestre de seu atual ano fiscal de 2025. Uma primeira metade de exercício que a empresa, liderada por Toni Ruiz, completou com um notável crescimento de dois dígitos.

Segundo informações fornecidas pela própria diretoria da Mango, a empresa espanhola encerrou o primeiro semestre de seu exercício de 2025 gerando um faturamento total de 1,728 bilhão de euros. Esse valor representa um crescimento de 12 por cento nas vendas (14 percentuais a taxas de câmbio constantes) em relação aos 1,543 bilhão de euros que a empresa faturou no mesmo período do ano anterior.

“Em um ambiente setorial, macroeconômico e geopolítico de instabilidade, os resultados positivos do primeiro semestre confirmam a robustez do nosso modelo e fortalecem nossa estratégia”, destacou Toni Ruiz, presidente e diretor executivo (CEO) da Mango, em declarações divulgadas pela empresa. “Seguimos crescendo com uma visão de longo prazo, com uma proposta de valor diferenciada e bem recebida por nossos clientes em todo o mundo”, afirmou Ruiz, como pontos-chave e principais pilares de uma estratégia que, como últimos resultados, levou a uma “melhora contínua dos canais de venda” da empresa.

Crescimento positivo por canais, mercados e linhas de negócio

Analisando com mais detalhes o desempenho da Mango durante o primeiro semestre do exercício, no que diz respeito à sua evolução por linhas de negócio, a empresa limitou-se a apontar que houve um “aumento nas vendas de suas diversas linhas de negócio”, mas sem fornecer valores totais.

Enquanto isso, por canais, a diretoria da Mango destacou a evolução positiva que o canal online continuou apresentando, com vendas que representaram 31 percentuais do faturamento total semestral da empresa, cerca de 535,68 milhões de euros, contra 33 por cento do exercício anterior, com aproximadamente 509,19 milhões de euros. Esse crescimento ocorreu enquanto, paralelamente, a empresa continuou impulsionando sua rede comercial física, com 30 reformas e 78 novas lojas no primeiro semestre de 2025. A Mango encerrou o período com 2.925 pontos de venda em mais de 120 mercados, sendo 1.800 deles lojas próprias e franqueadas, e os cerca de 1.100 restantes, quiosques.

Em relação ao desempenho por mercados, a Mango encerrou o semestre com 78 percentuais de todo o seu faturamento proveniente de seus negócios internacionais, cerca de 1,347 bilhão de euros. Essa porcentagem se mantém em relação ao mesmo período do ano anterior, quando representou um faturamento de cerca de 1,203 bilhão de euros. Uma evolução consistente, assim como o peso que seus cinco principais mercados continuam ocupando em seus balanços, repetindo a mesma série do ano anterior, com Espanha, França, Turquia, Alemanha e Estados Unidos como, nessa ordem, os principais mercados da Mango por volume de negócios. Uma relação que a empresa mantém como objetivo estratégico alterar, colocando os Estados Unidos como um dos seus três maiores mercados até 2026.

Ajustes nos órgãos de direção

Durante um período marcado pela trágica morte de Isak Andic, fundador, acionista majoritário e presidente não executivo da Mango, a empresa espanhola, neste primeiro semestre, finalizou a “organização” de seus principais órgãos de direção, com a confirmação de Toni Ruiz, seu diretor executivo (CEO), como novo presidente da Mango, e de Jonathan Andic como vice-presidente, e com a saída deste último, pouco depois, da diretoria executiva da empresa. Essas mudanças ocorreram ao mesmo tempo em que Manel Adell foi nomeado o novo conselheiro independente da empresa, designação seguida pela de Helena Helmersson, anunciada pela Mango no início desta semana.

Em resumo
  • A Mango reportou um crescimento de vendas de 12% no primeiro semestre de 2025, atingindo 1,728 bilhão de euros.
  • O canal online representou 31% das vendas totais, enquanto a empresa expandiu sua rede física com 78 novas lojas.
  • Espanha, França, Turquia, Alemanha e Estados Unidos são os principais mercados da Mango, com o objetivo de que os Estados Unidos se tornem um dos três maiores até 2026.
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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