Mango investe na The Post Fiber para incorporar fibras recicladas às coleções
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A gigante espanhola da moda Mango se tornou a "primeira grande marca" a investir na The Post Fiber, startup gerencia e recicla resíduos têxteis pós-consumo, para serem usados na produção de novas fibras para a criação de roupas.
Feito por meio do Mango StartUp Studio, o acelerador de startups da marca, o financiamento pretende contribuir para a estratégia de sustentabilidade mais ampla da Mango, na qual se comprometeu a usar cem por cento de fibras com "menor impacto ambiental" até 2030.
Além do investimento, a diretora da Mango Kids e Mango Teen, Berta Moral, entrará para o conselho administrativo da The Post Fiber. Outros termos do investimento não foram divulgados.
Em um comunicado, Moral disse que, por meio da parceria com a empresa, a Mango busca "não apenas avançar significativamente nosso compromisso de integrar uma porcentagem maior de fibras recicladas em nossas coleções, mas também apoiar o crescimento dessas empresas emergentes que estão transformando a indústria".
Coincidindo com a notícia, a Mango lançou uma coleção de edição limitada para sua linha jovem, Mango Teen, usando as fibras recicladas da The Post Fiber.
A cápsula é composta por dez produtos, "a maioria dos quais feita com oitenta por cento de material reciclado", dos quais quinze por cento vêm da The Post Fiber, afirmou um comunicado à imprensa.
O restante do material reciclado deriva de resíduos pós-industriais, enquanto o corante usado é criado com a técnica de tingimento de roupas, Pigmentura, que supostamente "reduz o consumo de água e energia".
A The Post Fiber é uma empresa espanhola de reciclagem composta por quatro empresas têxteis: Hallotex, Textil Santanderina, Mode-Re e Margasa. De acordo com a empresa, ela cumpre os "critérios de sustentabilidade mais rigorosos" em seu processo de reciclagem de roupas pós-consumo e transformá-las em fibra para parceiros industriais converterem em fios, tecidos e roupas.
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