Marca Coach impulsiona fortes resultados da Tapestry no primeiro trimestre
A Tapestry, Inc., casa de marcas icônicas de acessórios e lifestyle, incluindo Coach e Kate Spade, reportou um forte início para seu ano fiscal de 2026, com um desempenho no primeiro trimestre que superou as expectativas de receita e lucro. A empresa alcançou um crescimento de 13 por cento nas vendas líquidas, para 1,70 bilhão de dólares, e viu o lucro por ação diluída não-GAAP saltar 35 percentuais, para 1,38 dólar, em comparação com 1,02 dólar no ano anterior.
A CEO (diretora executiva, na sigla em inglês) Joanne Crevoiserat atribuiu o sucesso à execução focada da nova estratégia "Amplify", que visa impulsionar um crescimento duradouro ao se conectar com as novas gerações de consumidores. "Nosso desempenho superior no primeiro trimestre marcou um início poderoso para este novo capítulo... reforçando que nossas vantagens são estruturais e sustentáveis", afirmou Crevoiserat.
Destaques estratégicos e operacionais
A marca Coach foi um importante motor de crescimento, impulsionando um aumento de 21 por cento em moeda constante no trimestre, para 1,4 bilhão de dólares, apoiado por fortes ganhos na receita de bolsas e um aumento percentual na casa dos 15 percentuais no Preço Médio de Varejo (AUR, na sigla em inglês), refletindo uma inovação atraente. As receitas da Kate Spade, por outro lado, caíram 9 por cento, para 260,2 milhões de dólares.
O foco da Tapestry em novos clientes foi muito bem-sucedido, adquirindo mais de 2,2 milhões de novos clientes globalmente, com os consumidores da Geração Z representando aproximadamente 35 por cento desse grupo.
O crescimento foi generalizado nos principais mercados, com ganhos pro forma em moeda constante de 18 percentuais na América do Norte, 32 por cento na Europa e 19 percentuais na Grande China. A empresa também observou um desempenho robusto em seus canais de venda direta ao consumidor, que registraram um crescimento de receita pro forma em moeda constante de 16 por cento, tanto nas vendas digitais quanto nas lojas físicas globais.
Projeção elevada e retorno aos acionistas
Dado o forte impulso, a Tapestry está elevando sua projeção para o ano fiscal de 2026, esperando agora uma receita na casa dos 7,3 bilhões de dólares e um lucro por ação diluída na faixa de 5,45 dólares a 5,60 dólares, o que representa um crescimento de 7 a 10 por cento.
Além disso, a Tapestry anunciou planos para retornar um valor significativo de 1,3 bilhão de dólares — ou aproximadamente 100 por cento de seu fluxo de caixa livre ajustado previsto — aos acionistas no ano fiscal de 2026, por meio de dividendos e recompras de ações. O Conselho declarou um dividendo trimestral em dinheiro de 40 centavos de dólar por ação ordinária, e o programa de recompra de ações planejado foi aumentado para aproximadamente 1 bilhão de dólares.
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