Marca de joias Fabergé vendida por 50 milhões de dólares para investidora americana
loading...
A empresa controladora da Fabergé Limited, mais conhecida por seus designs de ovos de luxo, vendeu a marca para a SMG Capital por 50 milhões de dólares. Com isso, a Gemfields, agora ex-proprietária da marca de joias, encerra sua revisão estratégica, em andamento desde dezembro de 2024.
Do preço total da venda, 45 milhões de dólares serão pagos à Gemfields pela empresa de investimentos americana quando a venda for finalizada, prevista para 28 de agosto. O valor restante será emitido por meio de pagamentos trimestrais de royalties a uma taxa de oito por cento da receita da Fabergé.
De acordo com o comunicado de imprensa da Gemfields, a venda não deverá estar sujeita a processos regulatórios ou de qualquer outra aprovação. Os recursos serão usados pelo grupo para fornecer capital de giro adicional.
Ao se desfazer da marca, juntamente com a descontinuação de outros projetos, a Gemfields, que possui e opera minas de pedras preciosas na África, disse que agora era "uma proposta de investimento mais simplificada e focada, com um balanço patrimonial fortalecido".
Nas demonstrações financeiras da empresa, divulgadas em 11 de abril, foi relatado que os ativos líquidos da Fabergé foram avaliados em 50,3 milhões de dólares, mas, além disso, as perdas continuaram a aumentar, apesar do potencial de crescimento global identificado. A Gemfields, portanto, iniciou uma revisão estratégica após enfrentar "desafios consideráveis" no último trimestre do ano fiscal de 2024, culminando na eventual venda da famosa marca de joias.
Sob a SMG, uma empresa dedicada a investir em marcas premium e de luxo, prevê-se que a Fabergé continue a dobrar seu posicionamento no mercado global de luxo, de acordo com o CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) e proprietário da empresa, Sergei Mosunov. Em um comunicado, ele disse: "A Fabergé continuará focada em joias, acessórios e relógios e esperamos imensamente fornecer um serviço excepcional aos clientes de varejo e atacado existentes da Fabergé e dar as boas-vindas aos novos aficcionados da marca."
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.
A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com