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Marcolin passa para a californiana Vsp Vision

Transação será concluída no quarto trimestre de 2025 e estará sujeita às autorizações regulatórias habituais
By Isabella Naef

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Negócios
Vsp Vision assinou um acordo para a aquisição da Marcolin da Pai Partners e de outros acionistas minoritários Credits: cortesia Marcolin

A Vsp Vision assinou um acordo definitivo para a aquisição da Marcolin da Pai Partners, empresa de private equity, e de outros acionistas minoritários. A aquisição da Marcolin representa um investimento significativo no setor por parte da empresa californiana Vsp Vision, "que poderá assim oferecer ainda mais valor aos seus stakeholders", especifica uma nota.

Fundada no coração do distrito veneziano de óculos em 1961, a Marcolin distribui suas coleções de óculos em mais de 125 países. Seu portfólio de marcas de luxo e lifestyle inclui, entre outras, Tom Ford, Zegna, Christian Louboutin, Ic! berlin, Max Mara.

Transação será concluída no quarto trimestre de 2025

“A aquisição da Marcolin representa mais um exemplo do nosso compromisso com um crescimento direcionado que oferecerá maior valor aos nossos associados, clientes, médicos e usuários-chave da Vsp”, disse Michael Guyette, presidente e CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) da Vsp Vision, empresa com sede em Rancho Cordova, na Califórnia. “Com um portfólio que inclui algumas das marcas mais apreciadas no mundo e processos produtivos internos avançados, a Marcolin ampliará de modo considerável nossa oferta existente, distribuída por meio da marca Marchon Eyewear, e nos permitirá continuar a oferecer óculos de altíssima qualidade que satisfazem as diversas necessidades de uma clientela global em contínuo crescimento”.

“Compartilhamos a mesma paixão e a vontade de oferecer produtos da mais alta qualidade a uma clientela o mais ampla possível. Fazer parte da Vsp Vision representa a escolha ideal para a nossa trajetória de sucesso”, acrescentou, na nota, Fabrizio Curci, CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) e gerente geral da Marcolin. “Queremos unir as nossas experiências, valorizar a produção artesanal, continuar a desenvolver produtos inovadores e portfólios complementares, além de fortalecer a nossa presença geográfica, com o objetivo de oferecer aos nossos clientes apenas o melhor em termos de produtos e assistência”.

Nos primeiros seis meses de 2025, a Marcolin registrou vendas líquidas de 295,7 milhões de euros, um aumento de 0,3 por cento a câmbio constante. A empresa de óculos consolida a margem de lucro, com o Ebitda ajustado (Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) que se atesta em 52,3 milhões de euros. Positiva a incidência sobre as vendas líquidas, que se atesta em 17,7 por cento.

Nos primeiros seis meses do ano, as principais geografias de destino se confirmaram EMEA ( Europa, Oriente Médo e África) e Américas, que registraram, respectivamente, receitas de 161,3 milhões (+7,3 por cento a câmbio corrente, +7,0 por cento a câmbio constante) e 98,7 milhões (-7,4 por cento a câmbio corrente, -4,6 por cento a câmbio constante).

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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