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Marcolin: vendas líquidas de 296 milhões de euros no primeiro semestre

By Isabella Naef

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Negócios
Assinado um acordo de licença exclusivo para óculos com a Rag & bone Créditos: cortesia Marcolin

Nos primeiros seis meses de 2025, a Marcolin registrou vendas líquidas de 295,7 milhões de euros, um aumento de 0,3 por cento a câmbio constante. A empresa de óculos consolidou a sua margem, com o Ebitda ajustado (Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) atingindo 52,3 milhões de euros. Positiva a incidência sobre as vendas líquidas, que ficou em 17,7 por cento.

Na primeira parte do ano, a empresa anunciou a renovação das licenças com a Max Mara, Guess, Adidas e Gant e assinou um acordo de licença exclusivo para óculos com a Rag & bone.

Nos primeiros seis meses de 2025, de acordo com uma nota, as principais regiões de destino foram EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e Américas, que registraram receitas de 161,3 milhões de euros (mais 7,3 por cento a câmbio corrente, mais 7,0 por cento a câmbio constante) e 98,7 milhões de euros (menos 7,4 por cento a câmbio corrente, menos 4,6 por cento a câmbio constante), respectivamente.

"O mercado asiático continua a representar um alto potencial para o grupo, apesar de uma desaceleração temporária atribuível a um timing diferente de fornecimento por parte dos grandes distribuidores, em recuperação em relação ao primeiro trimestre de 2025", especifica a administração na nota.

A posição financeira líquida ajustada é de 323,1 milhões de euros, substancialmente alinhada com 31 de dezembro de 2024 (321,3 milhões de euros).

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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