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Marisa anuncia resultados do 3T

By Marta De Divitiis

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Negócios

No último dia 9 a Marisa, rede de varejo de moda feminina e íntima, anunciou por meio de teleconferência aos acionistas os resultados do terceiro trimestre de 2020. Segundo o informe a companhia vendeu no varejo o equivalente a 446,6 milhões de reais, com queda de 18,9 por cento ano a ano. Essa queda se deu especialmente devido a reabertura total das lojas ter acontecido somente em agosto e pelo menor fluxo em loja devido aos impactos da pandemia.

As vendas na plataforma digital tiveram um crescimento de 115,6 por cento, representando 16,3 por cento das vendas de varejo. Durante esse período as lojas físicas tiveram uma performance com queda de 15,6 por cento ano a ano sendo que as lojas de rua tiveram atuação superior àquelas localizadas em shopping centers.

Houve uma redução estrutural de 27 percentuais no estoque, o que impactou o Lucro Bruto (caiu 35,9 percentuais) e a Margem Bruta que foi de 33,7 por cento. "Apesar disso, vale destacar a evolução gradual da margem de produto durante o período – 31,1 por cento em julho, 36,5 percentuais em agosto e 43,6 por cento em setembro”, diz o informe.

Houve uma redução de 7,9 percentuais ano a ano nas despesas com vendas, que foram de 201,1 milhões de reais, resultado de ações adotadas no período como a renegociação de contratos de aluguel. As despesas gerais e administrativas totalizaram 30,4 milhões de reais, com redução de 37,4 por cento devido à postergação da MP 936 - que permite a redução de salário e jornada ou até a suspensão do contrato, e prevê a complementação da remuneração pelo governo, tendo como base o seguro-desemprego.

O Ebitda ajustado varejo totalizou 80,8 milhões de reais no 3T e, de acordo com a companhia, indica uma importante evolução do resultado da operação de varejo, com melhores vendas, evolução da margem bruta e ganhos contínuos em eficiência e despesas.

A nota indicou também uma posição de caixa robusta, respondendo positivamente às iniciativas para a redução do cash Burning e a recuperação gradual da operação.

A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil tendo quase 70 anos de experiência. A proposta da marca é ser uma cúmplice da mulher brasileira e seus sonhos oferecendo acesso a moda de qualidade, considerando sua diversidade e tendências internacionais. Está presente em todas as regiões do país com aproximadamente 300 lojas. Seu e-commerce já existe há 18 anos, sendo um dos pioneiros no setor. A empresa conta também com uma divisão de produtos e serviços financeiros. Seu slogan “De Mulher para Mulher, Marisa” é amplamente reconhecido.

Foto: cortesia Marisa

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