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Marisa apresenta resultados do 4T de 2020

By Marta De Divitiis

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Negócios

A varejista de moda feminina e íntima anunciou hoje (23) aos acionistas e ao mercado os resultados do último trimestre de 2020 por meio de teleconferência. Marcelo Pimentel, diretor presidente, traçou um panorama do ano, que se iniciou com perspectivas ótimas e o melhor desempenho dos últimos seis anos nos dois primeiros meses para, a seguir, sofrer o impacto da pandemia e do distanciamento obrigatório.

Durante o ano a empresa se adaptou aos novos tempos e providenciou uma série de medidas lançando novos canais de venda, aceleração do app entre outras com resultado extremamente positivo. Pimentel finalizou dizendo que manterão as contínuas evoluções no app e que em breve será lançado um marketplace próprio.

No quarto semestre de 2020 as vendas recuaram 7,2 por cento, por conta do impacto da pandemia no fluxo das lojas físicas durante o mês de dezembro. A queda das vendas especialmente na segunda metade do mês de dezembro indica estar relacionada à segunda onda do COVID-19.

Já a venda na plataforma digital teve um crescimento de 63,9 por cento, contra 68,2 por cento no mesmo período do ano anterior. O app registrou 30 por cento das vendas do digital.

A margem bruta foi de 42,1 por cento e o lucro bruto teve redução de 19,9 percentuais em relação ao 4T19. O resultado líquido neste último trimestre de 2020 foi negativo em 28,9 milhões de reais, ainda refletindo os impactos da pandemia sobre suas vendas, segundo o release de divulgação.

O Ebitda - lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização - totalizou 11,5 milhões de reais no 4T que, apesar da redução de 79,7 milhões de reais em comparação ao ano anterior (reflexo do impacto da pandemia), demonstra processo de recuperação gradual em relação aos resultados verificados nos trimestres anteriores.

A companhia fechou o ano de 2020 com um total de 345 lojas, 2,5 por cento a menos que o ano anterior, quando totalizava 354 lojas.

Foto: cortesia Marisa

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