Moncler S.p.A.: receita de 1,23 bilhão de euros no primeiro semestre
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A Moncler S.p.A. registrou receita consolidada de grupo de 1,225 bilhão de euros no primeiro semestre de 2025, um aumento de 1 por cento em moeda constante, em comparação com 1,230 bilhão de euros no primeiro semestre de 2024. O conselho administrativo da empresa, liderado por Remo Ruffini, aprovou o Relatório Financeiro Semestral, de 30 de junho de 2025.
O Ebitda (Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) do grupo foi de 224,8 milhões de euros no primeiro semestre de 2025, em comparação com 258,7 milhões de euros no mesmo período de 2024. A incidência sobre a receita foi de 18,3 por cento, em comparação com 21 por cento no primeiro semestre de 2024, devido principalmente a uma distribuição diferente das atividades de marketing entre o primeiro e o segundo semestre, em comparação com o ano anterior, explica a administração em nota.
O lucro líquido da empresa totalizou 153,5 milhões de euros no primeiro semestre de 2025 (incidência sobre a receita de 12,5 por cento), em comparação com 180,7 milhões de euros no mesmo período do ano anterior (incidência sobre a receita de 14,7 por cento).
Desempenho da marca Moncler
Em relação às marcas individuais, a Moncler registrou receita de 1,039 bilhão de euros no primeiro semestre de 2025, um aumento de 1 por cento, em comparação com 1,041 bilhão de euros no primeiro semestre de 2024.
“O desempenho no segundo trimestre foi impactado por uma desaceleração no canal de distribuição direta ao consumidor, com queda de 1 por cento”, diz a nota.
Considerando as áreas geográficas individuais, na primeira metade de 2025, a receita na Ásia (incluindo Apac, Japão e Coreia) foi de 525,7 milhões de euros, um aumento de 4 por cento em relação ao mesmo período de 2024. A região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) registrou receita de 365,4 milhões de euros, uma queda de 3 por cento em relação ao primeiro semestre de 2024.
A receita nas Américas aumentou 1 por cento em relação ao primeiro semestre de 2024, chegando a 147,9 milhões de euros.
A receita da Stone Island foi de 187 milhões de euros
A receita da Stone Island foi de 186,7 milhões de euros no primeiro semestre de 2025, uma queda de 1 por cento em relação aos 188,9 milhões de euros no mesmo período de 2024.
Nos primeiros seis meses de 2025, a Ásia (incluindo Apac, Japão e Coreia) atingiu 52,3 milhões de euros em receita, um aumento de 14 por cento em relação ao mesmo período de 2024. A região EMEA registrou receita de 123,3 milhões de euros, uma queda de 5 por cento em relação ao primeiro semestre de 2024. As Américas registraram uma queda de 15 por cento em relação ao primeiro semestre de 2024.
“O primeiro semestre do ano nos lembrou mais uma vez como o mundo pode ser imprevisível e complexo, e como é fundamental para as empresas permanecerem atentas e ágeis, enquanto continuam investindo em suas marcas. São momentos que exigem foco total na execução da estratégia, com disciplina, rigor e flexibilidade. São também tempos em que devemos continuar fortalecendo nossas marcas por meio de uma criatividade distinta e uma busca constante pela excelência no produto, compartilhando energia com nossas comunidades”, destacou, na nota, Remo Ruffini, presidente e CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) da Moncler S.p.A.
Previsões para o segundo semestre do ano
Ao entrar no segundo semestre de 2025, a incerteza no cenário geopolítico e econômico global permanece alta, destaca a administração da empresa. “Nesse contexto, o grupo continua priorizando a agilidade operacional, investindo constantemente em sua organização, em seus talentos e em suas marcas distintas.”
Ao longo de 2025, a Moncler continuará fortalecendo as três dimensões complementares da marca — Moncler Grenoble, Moncler Collection e Moncler Genius — por meio de eventos distintos, iniciativas e estratégias de marketing direcionadas a realizar o potencial máximo de cada dimensão em todas as regiões.
Em relação à Stone Island, a empresa continuará “o caminho para liberar todo o potencial da marca, aumentando sua visibilidade globalmente por meio de uma abordagem de marketing mais direcionada, com o objetivo de estimular o interesse entre novos segmentos de consumidores”, especifica a nota. A marca também continuará fortalecendo sua rede de distribuição, implementando uma estratégia omnicanal altamente seletiva e centrada no consumidor, consistente em todos os pontos de contato, para oferecer uma experiência autêntica e de alto nível.
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- A Moncler S.p.A. registrou um aumento de 1% na receita consolidada do grupo no primeiro semestre de 2025, totalizando 1,225 bilhão de euros.
- A receita da marca Moncler aumentou 1%, enquanto a receita da Stone Island diminuiu 1% no mesmo período.
- A empresa planeja fortalecer suas marcas através de eventos distintos, marketing direcionado e expansão da rede de distribuição, apesar da incerteza no cenário global.