• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Nike foca na América do Norte: atacado e corrida em meio aos resultados do primeiro trimestre

Nike foca na América do Norte: atacado e corrida em meio aos resultados do primeiro trimestre

By Prachi Singh

loading...

Automated translation

Scroll down to read more
Negócios
Interior de loja da Nike Créditos: Nike

A Nike, Inc. anunciou as receitas do primeiro trimestre do ano fiscal de 2026 de 11,7 bilhões de dólares, marcando um aumento de um por cento em uma base declarada, mas um declínio de um por cento em uma base de moeda neutra para o trimestre encerrado em 31 de agosto de 2025. O lucro por ação (EPS, na sigla em inglês) diluído para o período foi de 49 centavos, uma queda de 30 por cento em relação ao ano anterior.

Os resultados destacaram uma mudança estratégica nos canais de vendas, já que as receitas de atacado subiram sete por cento, para 6,8 bilhões de dólares, enquanto as receitas da Nike Direct diminuíram quatro por cento, para 4,5 bilhões de dólares, impulsionado por um declínio no segmento digital da marca Nike.

A margem bruta contraiu 320 pontos-base para 42,2 por cento, principalmente devido a maiores descontos, mix de canais e ao aumento das tarifas na América do Norte.

Elliott Hill, presidente e CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) da NIKE, Inc., comentou os resultados, afirmando: “Neste trimestre, a Nike impulsionou o progresso através de nossas ações Win Now em nossas áreas prioritárias da América do Norte, Atacado e Corrida”. Ele acrescentou: “Embora estejamos obtendo vitórias, ainda temos trabalho pela frente para colocar todos os esportes, geografias e canais em um caminho semelhante enquanto gerenciamos um ambiente operacional dinâmico”.

Apesar das pressões de margem a curto prazo, que contribuíram para uma queda de 31 por cento no lucro líquido para 0,7 bilhão de dólares, a empresa continua focada na execução estratégica.

Matthew Friend, vice-presidente executivo e CFO (diretor financeiro, na sigla em inglês) da Nike, Inc., reconheceu a volatilidade, observando: “Estou animado com o impulso que geramos no trimestre, mas o progresso não será linear, à medida que as dimensões do nosso negócio se recuperam em cronogramas diferentes”.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com

Nike
primeiro trimestre