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Óculos inteligentes Lucyd impulsionam aumento de receita para a Innovative Eyewear

By Prachi Singh

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Negócios
Óculos Reebok Powered by Lucyd à venda na loja TM:RW na Times Square Créditos: cortesia Innovative Eyewear

A Innovative Eyewear Inc. registrou um crescimento significativo de faturamento no segundo trimestre de 2025, impulsionado pelo sucesso de seus novos produtos de óculos inteligentes. A receita líquida da empresa no trimestre foi de 580 mil dólares, um aumento de 88 por cento em comparação com o mesmo período de 2024. Esse crescimento foi alimentado pela forte demanda dos consumidores pelos óculos de segurança inteligentes Lucyd Armor e pela recém-lançada coleção Reebok Powered by Lucyd. A linha de produtos Lucyd Armor, em particular, respondeu por quase metade do total de unidades vendidas pela empresa durante o trimestre.

Apesar do forte desempenho de vendas, a margem de lucro bruto da empresa no trimestre foi negativa em dois percentuais, uma queda em relação aos 18 por cento no mesmo período do ano anterior. Essa diminuição foi atribuída principalmente a tarifas, taxas alfandegárias e custos de importação significativamente maiores. Em resposta, a empresa está implementando uma estratégia multifacetada para mitigar o impacto desses custos, incluindo a diversificação de sua rede de logística, a expansão das vendas fora dos EUA e a realização de aumentos moderados nos preços de lentes personalizadas.

A Innovative Eyewear anunciou vários marcos importantes durante o trimestre, incluindo uma parceria com o Smartech Retail Group para exibir seus produtos em uma nova loja principal na Times Square, na cidade de Nova York. A empresa também fez parceria com a EyeRecommend para distribuir seus óculos inteligentes para mais de 600 lojas de optometria independentes no Canadá.

Em um comunicado, o CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) Harrison Gross expressou otimismo sobre o futuro da empresa, observando que o crescimento das vendas "superou materialmente" o aumento de seis por cento nas despesas operacionais. Ele afirmou que a empresa está "bem posicionada para aproveitar nosso momento e aumentar significativamente a receita e a participação de mercado" no segundo semestre de 2025.

No segundo trimestre, o prejuízo líquido da empresa foi de 2,11. O caixa e equivalentes de caixa da empresa aumentaram para 8.912.645 dólares no final do trimestre, um aumento principalmente devido a exercícios de warrants e outras transações de capital.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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