On impulsiona as vendas em 43 por cento
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A marca suíça de roupas e calçados esportivos On teve um bom começo em 2025. O faturamento continuou a aumentar durante o primeiro trimestre de 2025, impulsionado pela força de seu canal direto ao consumidor e pela boa aceitação de suas últimas coleções. No entanto, sua lucratividade líquida foi afetada por diversos fatores financeiros externos, o que moderou o resultado final do período.
Durante os três primeiros meses do ano, período que terminou em 31 de março de 2025, a On registrou vendas líquidas de 726,6 milhões de francos suíços, representando um crescimento de 43 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado (508,2 milhões de francos). Este resultado foi impulsionado por um aumento de 45,3 por cento no canal direto ao consumidor e um crescimento de 41,5 por cento no canal de atacado. As vendas aumentaram significativamente em todas as regiões, com um salto de 130,1 por cento na Ásia-Pacífico.
Apesar deste forte desempenho comercial, o lucro líquido diminuiu 38 por cento, para 56,7 milhões de francos suíços, em comparação com 91,4 milhões no primeiro trimestre de 2024. A empresa atribui este declínio principalmente ao impacto negativo da taxa de câmbio e menores ganhos com diferenças cambiais, que passaram de um valor positivo de 76,8 milhões de francos para um prejuízo de 14,5 milhões. O relatório também destaca que o aumento nas despesas operacionais contribuiu para a contração do lucro.
“O primeiro trimestre excedeu as nossas expectativas e reflete o forte impulso da nossa marca em todos os canais, regiões e categorias de produtos”, disse o cofundador e presidente executivo da On, Caspar Coppetti, no comunicado divulgado pela empresa. “Olhando para o segundo trimestre e para o futuro, estamos entusiasmados com a tração global e a ressonância cultural da On como uma marca esportiva completa. Continuaremos a nos concentrar no que nos diferencia: a combinação de desempenho e design com uma sede constante por inovação.”
Após este sólido início de ano, a On aumentou sua previsão de vendas para 2025 e agora espera um crescimento mínimo de 28 por cento a taxas de câmbio constantes, o que equivale a aproximadamente 2,86 bilhões de francos suíços. A empresa também prevê uma margem bruta entre 60,0 e 60,5 por cento e uma margem Ebitda (Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustada entre 16,5 e 17,5 por cento para o ano todo.
No entanto, a empresa alerta que as recentes tensões na política de comércio internacional podem gerar incerteza adicional sob a forma de custos alfandegários e de transporte mais elevados, o que afetaria o seu desempenho durante o resto do ano.
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- A marca suíça On teve um forte crescimento nas vendas no primeiro trimestre de 2025, impulsionado pelo canal direto ao consumidor e novas coleções.
- Apesar do aumento nas vendas, o lucro líquido da On diminuiu devido a fatores como taxas de câmbio desfavoráveis e aumento nas despesas operacionais.
- A On aumentou sua previsão de vendas para 2025, esperando um crescimento mínimo de 28%, mas alerta sobre incertezas devido a tensões no comércio internacional.