OnBuy expande para doze mercados europeus
O marketplace online britânico OnBuy anunciou na terça-feira uma expansão considerável de sua presença internacional.
A plataforma está sendo lançada agora em 12 novos mercados europeus, informou a empresa. Trata-se da Alemanha, França, Espanha, Itália, Holanda, Bélgica, Áustria, Grécia, Finlândia, Portugal, Irlanda e Eslováquia. Nesses países, os lojistas já podem se registrar nas plataformas locais, explicou o especialista em e-commerce. O objetivo é oferecer aos clientes "uma alternativa confiável aos gigantes norte-americanos como Amazon e Ebay".
Com a medida agora anunciada, a empresa, que na primavera havia anunciado a aquisição da varejista online britânica Comet, consolida seu "status como uma das empresas de tecnologia de mais rápido crescimento na Europa", afirma um comunicado. A expansão europeia é liderada por Marie Dauphin, nomeada Head of Sales (diretora de vendas, na sigla em inglês), que agora está montando equipes locais para os novos mercados e deve firmar parcerias estratégicas em áreas como logística e e-commerce.
A empresa pretende aumentar seu GMV para um bilhão de libras esterlinas
As primeiras experiências nos mercados continentais são positivas, segundo a empresa: as atividades beta levaram a um crescimento de receita de 308 por cento, e as taxas médias de crescimento mensal ultrapassam quarenta por cento, explicou a OnBuy.
Espera-se que os novos mercados europeus contribuam com 100 milhões de libras esterlinas adicionais (115 milhões de euros) para o Gross Merchandise Value (GMV) da empresa. Além disso, a varejista online espera conquistar cinco milhões de novos clientes nesses mercados nos próximos 12 meses.
Já está planejado expandir para outros oito mercados. A OnBuy atualmente visa aumentar o GMV anual para um total de um bilhão de libras esterlinas nos próximos três anos.
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.
A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com
OR CONTINUE WITH