• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Pandora acelera sua recompra de ações e renova liderança na Península Ibérica

Pandora acelera sua recompra de ações e renova liderança na Península Ibérica

By Alicia Reyes Sarmiento

loading...

Scroll down to read more
Negócios
Loja da Pandora em Munique Créditos: cortesia Pandora

A empresa dinamarquesa de joias Pandora continua avançando em seu programa de recompra de ações, avaliado em quatro bilhões de coroas dinamarquesas, equivalentes a aproximadamente 535 milhões de euros.

Após ter executado duas fases por mais de 2,6 bilhões de coroas dinamarquesas, a empresa deu início a uma terceira etapa que se estenderá até janeiro de 2026, com o Danske Bank como gestor exclusivo.

Com essa operação, a Pandora busca reduzir seu capital social e cumprir os compromissos de seus programas de incentivos para funcionários, ao mesmo tempo em que projeta a solidez financeira da companhia.

Resultados financeiros em alta

No segundo trimestre de 2025, a Pandora registrou um crescimento orgânico de oito por cento, com receita que alcançou 7,075 bilhões de coroas dinamarquesas. As vendas comparáveis cresceram três por cento, enquanto a expansão de sua rede aportou cinco por cento adicionais.

O desempenho foi especialmente robusto nos Estados Unidos, com uma alta de oito por cento em vendas comparáveis, e em mercados europeus importantes como Espanha, Portugal e Polônia, onde o crescimento foi de dois dígitos.

Com esse impulso, a companhia decidiu reforçar sua estrutura administrativa na Península Ibérica. Segundo informações antecipadas pelo Modaes, a Pandora nomeou Aurélie Alexandre como nova diretora da Pandora Iberia, com sede em Madri, de onde liderará as operações na Espanha e em Portugal.

Relevo na direção ibérica

A executiva, que até então desempenhava o cargo de diretora de marketing no cluster da Europa Ocidental e Oriental, assume o lugar de Alizée Huitorel, recentemente promovida a diretora-geral do conglomerado.

Com experiência em varejo, gestão de equipes multiculturais e desenvolvimento de marca, Alexandre assume o desafio de consolidar o crescimento de dois dígitos nos mercados ibéricos e fortalecer a conexão emocional com os consumidores.

Pandora x Dresscode Créditos: cortesia Pandora

Além da evolução trimestral, a Pandora mantém métricas de rentabilidade sólidas: uma margem bruta de 79,3 por cento, apesar da pressão cambial, de tarifas e de matérias-primas, e uma margem Ebitda (Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) de 18,2 por cento (19,4 por cento com câmbio constante). Os ganhos por ação avançaram seis por cento, ou dezoito por cento ajustados pelo câmbio, reforçando a resiliência do grupo.

Para o futuro, a companhia confia em sua estratégia “Phoenix”, focada em inovação de produto, reposicionamento de marca e campanhas de marketing de alto impacto como a próxima “Be Love".

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com

Em resumo
  • A Pandora está executando um programa de recompra de ações de 4 bilhões de coroas dinamarquesas.
  • A empresa registrou um crescimento orgânico de 8% no segundo trimestre de 2025, impulsionado pelo forte desempenho nos EUA e em mercados europeus.
  • Aurélie Alexandre foi nomeada nova diretora da Pandora Iberia para consolidar o crescimento nos mercados ibéricos e fortalecer a conexão com os consumidores.
Pandora