Pandora reporta forte segundo trimestre apesar das dificuldades econômicas
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No segundo trimestre de 2025, a Pandora apresentou forte crescimento de receita e margens saudáveis, navegando por uma economia global turbulenta marcada por flutuações cambiais, tarifas e aumento nos preços das commodities. A empresa reportou um crescimento orgânico de oito por cento, para sete bilhões e setenta e cinco milhões de coroas dinamarquesas no trimestre, com um aumento de três por cento nas vendas comparáveis e um aumento de cinco por cento na expansão da rede.
Enquanto alguns mercados europeus enfrentaram desafios, o continente como um todo viu um aumento de um por cento nas vendas comparáveis, impulsionado por um crescimento de dois dígitos em países como Espanha, Portugal e Polônia. O mercado dos EUA se manteve forte, com um crescimento de oito por cento nas vendas comparáveis.
A margem bruta da Pandora se manteve forte em 79,3 percentuais, mesmo com um impacto negativo de 170 pontos-base devido a câmbio, tarifas e custos de commodities. A margem de Ebitda (Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa ficou em 18,2 por cento, mas teria sido de 19,4 percentuais em moeda constante, indicando o impacto significativo das pressões econômicas externas. Apesar desses desafios, o lucro por ação (LPA) da Pandora cresceu seis por cento ou dezoito por cento em moeda constante.
Visando o futuro, a Pandora continua executando sua estratégia "Phoenix", com foco em sua marca, design, mercados e personalização. O segundo semestre de 2025 verá o lançamento de duas novas coleções — Pandora Talisman e Minis — para renovar suas ofertas principais de charms e reforçar sua acessibilidade. A empresa também está preparando uma nova campanha de marketing para o fim de ano, "Be Love", para aprofundar sua conexão emocional com os consumidores por meio da narrativa.
A empresa manteve sua projeção para 2025 de sete a oito por cento de crescimento orgânico e uma margem de Ebitda de "cerca de 24 percentuais, mesmo com o impacto das tarifas atuais. Embora as negociações de julho tenham apresentado uma ligeira queda no crescimento das vendas comparáveis devido a uma fraca liquidação de fim de temporada e ao momento do lançamento de novos produtos, o presidente e CEO (diretor executivo, na sigla em inglês), Alexander Lacik, expressou confiança. "Nestes tempos turbulentos, estamos satisfeitos com mais um trimestre de alto crescimento orgânico de um dígito e forte rentabilidade", afirmou, atribuindo o sucesso ao apelo da marca e à presença global. Ele afirmou que uma linha de produtos interessante e novas campanhas de marketing ajudarão a empresa a atingir suas metas para o ano.
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