Parceria entre Ramarim e Grupo Oscar impulsiona aumento nas vendas de tênis femininos
loading...
Uma parceria estratégica entre a fabricante de calçados Ramarim e o Grupo Oscar Calçados ganhou destaque no cenário varejista nacional, com resultados expressivos no segmento feminino. Atualmente, os sneakers casuais da Ramarim tiveram um aumento em 30 por cento nas vendas em relação ao ano anterior nas lojas do grupo.
Com 186 lojas espalhadas pelo Brasil, sendo 59 no Rio Grande do Sul, representadas pelas bandeiras Paquetá e Gaston, além de 4 plataformas de e-commerces, o Grupo Oscar Calçados tem se consolidado como um canal omnichannel para a Ramarim. A capilaridade da rede permite à marca alcançar diferentes perfis de consumidoras, que encontraram nos modelos casuais como o Branco Bloco e o Cacharel Bege seus preferidos.
O desempenho positivo ocorre em um momento favorável de crescimento na indústria calçadista brasileira. Segundo a Abicalçados - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, a produção nacional em 2025 está projetada para atingir 904 milhões de pares, um aumento de aproximadamente 2 percentuais em relação ao ano anterior, superando os níveis pré-pandemia de 2019, quando foram produzidos 898 milhões de pares.
Mercado interno propulsiona crescimento de vendas
Esse crescimento é impulsionado principalmente pelo mercado interno, que absorve mais de 85 por cento das vendas da indústria calçadista nacional. Fatores como a queda na taxa de desemprego e o aumento da renda média do brasileiro têm favorecido o consumo, principalmente em itens ligados à moda.
“Os tênis casuais femininos da Ramarim representam um crescimento contínuo, reforçando a forte adesão desse público à proposta de estilo, conforto e versatilidade dos produtos", afirma Renan Constantino, sócio-diretor do Grupo Oscar Calçados num comunicado de imprensa.
"Buscamos uma evolução constante nos produtos, produzimos calçados sustentáveis, confortáveis e modernos, com matéria prima de muita qualidade. Hoje, o tênis é um dos produtos mais versáteis, e que pode ser usado em todas as ocasiões, pois é um produto que entrega muito conforto e estilo", afirma Nelson Rodolfo Magagnin, gerente de marketing do Grupo Ramarim no mesmo informativo.
A parceria entre Ramarim e Grupo Oscar Calçados é um exemplo bem sucedido de como a sinergia entre a indústria e o varejo, ao entender o comportamento do consumidor e oferecendo produtos de alto valor percebido, resulta em benefício para as empresas e contribuem para a experiência final do cliente.
O Grupo Ramarim possui duas marcas, Ramarim e Comfortflex é um dos mais expressivos da indústria calçadista nacional, ao longo dos seus mais de 60 anos conta com a produção de 50 mil pares diários e tem mais de 7 mil colaboradores nas suas 4 unidades, além de exportar para mais de 60 países.
- A parceria entre Ramarim e Grupo Oscar Calçados impulsionou as vendas de tênis casuais femininos da Ramarim, com um aumento de 30% nas lojas do grupo.
- O crescimento é impulsionado pelo mercado interno, favorecido pela queda no desemprego e aumento da renda, com os tênis casuais sendo um dos produtos mais versáteis e procurados.
- A Ramarim, com a parceria do Grupo Oscar Calçados, busca oferecer calçados sustentáveis, confortáveis e modernos, produzindo 50 mil pares diários e exportando para mais de 60 países.