Pepco fecha 28 lojas na Alemanha
Após a subsidiária alemã da rede de descontos Pepco ter entrado com pedido de insolvência em julho, o conceito de reestruturação para a Pepco Germany GmbH foi apresentado na terça-feira, 13. Este prevê cortes consideráveis na rede de lojas.
Nas últimas semanas, a administração realizou "uma análise abrangente da rede de lojas na Alemanha e das perspectivas econômicas de cada loja individualmente", explicou a empresa em um comunicado. Nesse processo, 36 das 64 lojas existentes foram "avaliadas como promissoras".
As 28 lojas restantes serão agora "fechadas até o final de janeiro de 2026, devido à falta de perspectivas econômicas, após a conclusão das habituais liquidações de estoque". Além disso, "a administração em Berlim será enxugada". De acordo com a empresa, estas decisões afetam cerca de 165 dos aproximadamente 500 funcionários da Pepco na Alemanha. Estes receberão "em breve avisos de demissão, de acordo com as regulamentações de insolvência".
O processo de insolvência em autogestão foi aberto em 1º de outubro
O processo de autogestão para a Pepco Germany GmbH foi aberto em 1º de outubro, de acordo com o comunicado. "A implementação do conceito de reestruturação agora finalizado, que já foi aprovado pelo comitê de credores, ocorrerá por meio de um plano de insolvência", explicou o varejista. O objetivo é, com os cortes agora anunciados, "criar uma base sólida para um futuro crescimento lucrativo".
O diretor de reestruturação, Christian Stoffler, comentou a situação atual. "A reestruturação planejada da Pepco na Alemanha é um passo essencial para a lucratividade sustentável, com base em uma operação mais enxuta e resiliente. Com isso, alcançamos o objetivo principal do processo de autogestão", declarou ele em um comunicado. "Meu agradecimento especial vai para os locadores que contribuíram para o sucesso da reestruturação. Agradeço também a todos os colaboradores que, apesar das incertezas dos últimos meses, estabilizaram as operações comerciais com grande empenho e continuaram a atender nossos clientes nas lojas como sempre fizeram."
Leia também:
- Grupo Pepco espera faturamento de mais de 4,5 bilhões de euros em 2025
- Pepco: Subsidiária alemã se reestrutura sob processo de proteção
- Grupo Pepco inicia novo ano fiscal com aumento no faturamento
- Grupo Pepco avança no terceiro trimestre e anuncia recompra de ações
- Grupo Pepco planeja separação da Poundland
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.
A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com