Perfect Moment cresce 24 por cento na receita no 2T
A Perfect Moment Ltd., marca de lifestyle de luxo e alta performance, conhecida por unir excelência técnica com design de vanguarda, reportou um forte progresso financeiro e operacional em seu segundo trimestre fiscal de 2026, encerrado em 30 de setembro de 2025. A receita aumentou 24 por cento em relação ao ano anterior, para 4,8 milhões de dólares, impulsionada por uma carteira de pedidos de atacado mais robusta e uma execução aperfeiçoada, enquanto a margem bruta expandiu para 60,1 por cento, ante 54 percentuais no ano anterior.
O prejuízo do Ebitda (Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado melhorou para 0,8 milhão de dólares, destacando os benefícios das iniciativas de reestruturação, otimização de canais e um modelo de cadeia de suprimentos mais ágil. A empresa registrou um prejuízo líquido de 1,8 milhão de dólares, em comparação com um prejuízo de 2,7 milhões de dólares no ano anterior.
A cofundadora, diretora criativa e presidente Jane Gottschalk disse que a empresa entrou na principal temporada de inverno com “forte impulso, um balanço disciplinado e um modelo operacional mais preciso, projetado para o crescimento sustentável”. O CFO (diretor financeiro na sigla em inglês) e COO (diretor de operações na sigla em inglês) Chath Weerasinghe acrescentou que os ganhos de margem bruta e a redução de despesas gerais demonstram o sucesso do realinhamento financeiro da Perfect Moment, apesar das condições desafiadoras do mercado.
A empresa afirmou que sua mudança estratégica para um posicionamento de preço integral se refletiu em uma queda planejada de 71 por cento na receita de e-commerce, enquanto a receita de atacado aumentou 61 percentuais, para 4,3 milhões de dólares.
Operacionalmente, a Perfect Moment atingiu vários marcos, incluindo a próxima colaboração global H&M x Perfect Moment, com lançamento em 2 de dezembro de 2025. A empresa também inaugurou sua nova loja conceito alpina em Verbier, na Suíça, consolidando ainda mais sua presença em um destino de esqui de luxo de primeira linha. As iniciativas de marketing continuaram a ampliar o alcance, destacadas pela coleção-cápsula Urban Slopes, sinalizando a expansão da marca para além de suas raízes alpinas, e ativações contínuas por meio de sua parceria na Fórmula 1 com a BWT Alpine, antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi.
Mirando o futuro, a Perfect Moment espera um crescimento contínuo da receita e uma melhoria na alavancagem operacional durante a temporada de inverno 2025-2026, à medida que novas parcerias, categorias de produtos e locais de varejo amadurecem. Gottschalk enfatizou a visão de longo prazo da empresa: construir uma marca global de lifestyle de luxo lucrativa, ancorada em performance, criatividade e qualidade duradoura.
Fundada em Chamonix, na França, a Perfect Moment continua a consolidar sua posição como um nome globalmente reconhecido em outerwear e activewear de luxo, usada por atletas, formadores de opinião e celebridades em todo o mundo.
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.
A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com