Plié encerra o ano com 47 lojas e anuncia nova fase de expansão nacional
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A Plié, de shapewear e moda íntima que emprega alta tecnologia em sua produção, encerra 2025 com 47 lojas abertas em todo o país e dá início a uma nova fase de expansão. O ano foi marcado pela chegada a novas praças como Rio de Janeiro, Cuiabá, Teresina e Aracaju, reforçando o movimento de crescimento da marca em regiões estratégicas. Agora se preparam para abrir a segunda loja em solo carioca, no Shopping Tijuca.
O plano de expansão para 2026 prevê a abertura de 20 novas lojas, com foco em capitais do Nordeste, como Fortaleza e Maceió, e na continuidade da presença no Rio de Janeiro e em São Paulo. Até o momento, quatro contratos já estão assinados, com inaugurações previstas para março de 2026, e a expectativa é encerrar o próximo ano com 70 lojas em operação no Brasil.
Estratégia e diversidade de portfólio sustentam expansão
Segundo Liliana Martins, diretora de expansão da Plié, o crescimento é sustentado por uma estratégia sólida e pela diversidade do portfólio da marca. “Acreditamos muito no potencial do nosso segmento, especialmente pela variedade do nosso mix, que vai de modeladores à moda fitness. E temos novidades para 2026 na linha Maternity (especial para gestantes e pós-parto), que é uma das mais queridas da marca. Nossa expectativa é de um crescimento de 20 percentuais no faturamento das lojas no próximo ano.”
A Plié alcançou 60 milhões de reais em vendas em sua rede de lojas em 2024, apoiada em uma estratégia que combina tecnologia, suporte aos franqueados e integração omnichannel, conectando e-commerce e pontos físicos — canal que hoje já representa 10 por cento do faturamento. Produzindo 165 mil peças por mês, a marca se consolidou como referência ao oferecer um mix diverso de produtos, que inclui a linha Fitness e Athleisure, a inovadora Lift (que modela o corpo e levanta o bumbum de forma confrotável por meio de tecnologia) e a Maternity, ampliando as possibilidades para diferentes biotipos e estilos de vida.
Suporte aos franqueados
À medida que expande a rede, a Plié também investe em capital humano, fortalecendo as áreas de operações, marketing e trade marketing, que dão suporte direto aos franqueados e às estratégias de crescimento da marca.
Fundada em 1999, a Plié nasceu com o propósito de oferecer shapewear aliando conforto, inovação e tecnologia, sendo que ao longo do tempo conquistou a confiança do público consumidor e expandiu sua atuação para além das fronteiras nacionais. Hoje, a marca está presente em mais de 120 países no segmento multimarcas se consolidando como uma das referências do setor.
De acordo com Ron Horovitz, CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) da Plié, os 25 anos representam um marco importante e o início de um novo ciclo de conquistas. “Chegar até aqui é motivo de orgulho e de responsabilidade. A Plié nasceu para transformar a experiência da moda íntima, trazendo tecnologia e inovação para valorizar todos os corpos. Agora, celebrando nossos 25 anos, reforçamos nosso compromisso de seguir crescendo e levando a experiência Plié a cada vez mais mulheres no Brasil e no mundo”.
Com a força dos 25 anos e uma estratégia de expansão consistente, a Plié se prepara para consolidar ainda mais sua presença no mercado nacional e, em um futuro próximo, levar o modelo de franquias para outros países. “Estamos apenas começando um novo capítulo. O futuro da Plié é tão inspirador quanto os 25 anos que celebramos agora”, acrescenta Horovitz.
- A Plié encerra 2025 com 47 lojas e planeja uma forte expansão, visando abrir 20 novas unidades em 2026 para alcançar 70 lojas em todo o Brasil, com foco em capitais do Nordeste, Rio de Janeiro e São Paulo.
- O crescimento da marca é impulsionado por uma estratégia sólida, um portfólio diversificado que inclui *shapewear*, moda fitness e a linha Maternity, além de investimentos em tecnologia, suporte a franqueados e integração omnichannel.
- Celebrando 25 anos, a Plié reafirma seu propósito de oferecer conforto e inovação na moda íntima, com planos de consolidar sua presença nacional e expandir o modelo de franquias para outros países, valorizando todos os corpos.