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Pozze: moda fitness casual prevê faturamento de 45 milhões de reais em 2025

Com alma 100 por cento online e olhar voltado para o futuro, a Pozze transforma a experiência de moda fitness com originalidade e garante lucros efetivos
Negócios
Marca fitness aposta na tecnologia e conforto Credits: Pozze
By Marta De Divitiis

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Nativa digital, a Pozze – marca brasileira de moda fitness -, hoje sob o comando de Fernando Cardoso Correa (CEO, diretor executivo, na sigla em inglês), Patricia Pacheco (Diretora Criativa) e Louizi Araujo de Assis (COO, diretor de operações, na sigla em inglês), nasceu no ambiente online, acreditando na praticidade e acessibilidade que o e-commerce oferece às consumidoras modernas. Esse posicionamento estratégico tem gerado resultados expressivos: em 2024, a marca faturou 14 milhões de reais, e a expectativa para 2025 é atingir 45 milhões de reais. Para os próximos anos, os planos incluem a expansão para o mercado internacional e a abertura de lojas físicas, ampliando ainda mais a presença da marca. Com uma produção 100 por cento nacional e sustentável, a Pozze desenvolve entre 14 e 18 peças por coleção, totalizando cerca de 50 mil peças produzidas por mês, com uma média de 40 a 50 mil unidades vendidas mensalmente.

A marca surgiu com o sonho de criar algo diferente de tudo que já existia no mercado: roupas que carregam identidade, expressão e versatilidade. Cada coleção é cuidadosamente pensada a partir de temas macro que envolvem arte, natureza e elementos minerais — sempre com o compromisso de inovação e originalidade como pilares centrais. O carro-chefe são as jaquetas estampadas, que representam com força o DNA criativo da marca.

A estamparia da Pozze é feita com tinta à base d’água, sem produtos químicos, em um processo de fluxo fechado onde todo resíduo é reciclado ou reaproveitado, reafirmando o compromisso com a sustentabilidade. Os tecidos utilizados são de alta tecnologia, com secagem rápida, antiodor e respirabilidade — características ideais para a mulher que busca conforto, praticidade e estilo no dia a dia.

Louizi Araújo de Assis (COO), Patricia Pacheco (fundadora e Diretora Criativa) e Fernando Cardoso Correa (CEO) Credits: Pozze

Confira abaixo a entrevista que o CEO concedeu ao FashionUnited.

FashionUnited: como a marca começou? Em que cidade do Brasil? O que motivou a escolha de ser uma marca de roupa fitness?

Iniciamos a partir do sonho de dar vida as estampas maravilhosas que criamos, e o caminho para nós foi o ecommerce. Fundada em Criciúma - SC, a Pozze nasceu pensando em inovar, fazer o diferente, algo que tivesse destaque ao passar. O fitness está presente no nosso dia a dia, vivemos o que a Pozze emana. Um lifestyle que combina equilíbrio entre os desafios da vida cotidiana, sempre mantendo o foco em hábitos saudáveis e muita atividade física. Quando pensamos em criar uma marca, o universo de roupa fitness teve conexão imediata, e nesse momento iniciamos a construção de tudo.

O que motivou essa decisão de vender via e-commerce?

Sempre acreditei que o futuro seria cada vez mais digital, interligado, ágil e pujante. Como nosso propósito era, desde o início, escalar a marca e poder atender mulheres em todo Brasil, o e-commerce foi a escolha mais segura para nós. Além disso, sempre tive uma paixão por comprar tudo na internet. O e-commerce já estava presente em nossas vidas antes da marca nascer.

Como é feita a divulgação da marca? Via redes sociais, via site, como é que acontece isso?

A divulgação da Pozze é feita em multicanais. Influenciadoras, campanhas em canais tradicionais de mídia, redes sociais (Instagram, Pinterest, Google e TikTok). Como nosso único canal de venda é nosso próprio e-commerce, grande parte do investimento vai para os canais digitais.

Como é feita a logística?

A logística da Pozze é hibrida, temos a separação e montagem dos pedidos feito internamente, na nossa fábrica em Criciúma - SC. Após a embalagem do pedido, o transporte até o cliente final é feito com transportadoras parceiras, especializadas em entregas de e-commerce. Temos um cuidado muito grande com a experiencia do cliente, e isso passa pelo preparo dos pedidos e também na troca ou devolução.

Quanto foi investido no início da marca?

Iniciamos com um investimento muito pequeno, cerca de 30 mil reais. Isso nos permitiu ter o primeiro site, e um pequeno estoque, para iniciarmos a validação dos produtos junto às clientes e na sequencia fazer melhorias.

A marca trabalha com fabricação própria ou é facção, terceirizada? É tudo feito no Brasil, com material brasileiro ou tem alguma coisa importada?

A Pozze nasceu com a produção verticalizada, ou seja, dentro da própria fábrica. Atualmente, com a escala do negócio, terceirizamos algumas etapas do processo. A parte de costura é alocada em fornecedores parceiros, mas sempre na nossa cidade ou região próxima. Temos orgulho de ter sim, toda nossa produção ser no Brasil. Inclusive grande parte da matéria prima usada nas peças, também é nacional. Procuramos sempre priorizar fornecedores locais e de alta qualidade, algo que em nosso estado (SC) é muito abundante.

Foto de campanha da marca Credits: Pozze
Em resumo
  • A Pozze, marca brasileira de moda fitness, nasceu digital e projeta um crescimento financeiro expressivo, com faturamento esperado de R$45 milhões em 2025, planejando expansão internacional e lojas físicas, mantendo produção 100% nacional e sustentável.
  • Com um DNA criativo focado em identidade e versatilidade, a Pozze se destaca por suas jaquetas estampadas e coleções inspiradas em arte e natureza, utilizando tecidos de alta tecnologia e processos de estamparia sustentáveis.
  • A marca investe em uma estratégia de divulgação multicanal, com forte presença digital e influenciadoras, e opera com logística híbrida e produção majoritariamente verticalizada e local, priorizando fornecedores brasileiros.
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