Premiata planeja expansão - novo espaço previsto no KaDeWe
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A Premiata segue crescendo no mercado alemão e na Europa. Para isso, a fabricante italiana de calçados também está expandindo sua presença na loja de departamento de luxo KaDeWe, em Berlim.
Após inaugurar uma área de concessão no departamento masculino do KaDeWe em 2023, como parte de sua estratégia de expansão para o mercado alemão, a Premiata agora planeja fazer o mesmo no departamento feminino. Uma área será aberta a partir da próxima temporada, afirmou Carlotta Mazza, diretora de marketing da Premiata, à FashionUnited. Além disso, a marca está presente há mais de dez anos com uma loja própria no shopping center Bikini Berlin.
Em 2024, a empresa atingiu um faturamento de 115 milhões de euros, representando um crescimento em relação ao ano anterior. “Esse resultado nos orgulha e demonstra o trabalho sólido e consistente que realizamos”, disse Mazza. “Estamos crescendo de forma saudável, com uma visão de longo prazo que guia cada uma de nossas decisões.”
O varejo direto atualmente representa dez por cento do faturamento total. Trata-se de um canal de vendas em crescimento, no qual a empresa continua investindo para “dar-lhe uma importância cada vez mais estratégica”.
Metrópoles europeias em foco
O objetivo é abrir lojas próprias (flagships) em locais estrategicamente importantes. Mazza não quis dar mais detalhes sobre isso. Ela disse apenas que as "principais capitais internacionais" desempenham um papel de destaque e que as inaugurações se concentrarão na Europa.
Mesmo com a expansão do varejo direto, o atacado continua sendo um pilar na estratégia da empresa, gerando empregos e contribuindo para a divulgação da marca, explica a diretora de marketing. “Para nós, não se trata de escolher entre os dois canais, mas de conectá-los harmoniosamente e aproveitar as particularidades e oportunidades de ambos.”
O mercado alemão representa de cinco a dez por cento dos pontos de venda. Além do KaDeWe, a marca também está disponível em varejistas como Breuninger, Schuhhaus Prange, Zumnorde, Alsterhaus, Oberpollinger e Burresi.
“Nos próximos anos, queremos fortalecer e expandir ainda mais nossa presença no mercado, tanto no varejo quanto por meio de uma rede atacadista selecionada e estrategicamente orientada”, afirmou Mazza.
Além da Alemanha e da Itália, seu mercado de origem, França e Espanha também estão entre as praças mais importantes. Agora, a empresa está focando no norte da Europa para crescer na região.
Prêt-à-Porter e artigos de couro
Há algumas temporadas, uma coleção de roupas também faz parte do portfólio da Premiata. No entanto, com cinco por cento, ela representa apenas uma pequena parcela do faturamento total. É, porém, um segmento em desenvolvimento, que a cada temporada assume uma identidade e direção mais claras e que, nos próximos anos, "se posicionará cada vez mais forte e relevante dentro do mundo da Premiata".
Além disso, a empresa está trabalhando para expandir e fortalecer ainda mais sua oferta na área de artigos de couro: “Estamos trabalhando para aumentar nossa participação no mercado por meio de investimentos em qualidade, identidade da marca e uma distribuição cada vez mais direcionada. É um processo de crescimento orgânico, baseado no feedback dos clientes e construído sobre o que já funciona bem.”
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