Privalia - outlet digital - tem receita de 1,3 bilhão de reais em 2023
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Em 2023 a Privalia, plataforma de marcas que lidera o ranking de outlet digital, além de completar 15 anos de operação, teve um crescimento de 12 por cento em relação ao ano anterior, registrando receita superior a 1,3 bilhão de reais.
Em 2020, durante a pandemia, a plataforma atingiu pela primeira vez a marca de 1 bilhão em faturamento. E desde então tem mantido o alto desempenho, tendo mais de 600 marcas abrigadas em seu portfolio.
Com aproximadamente 18 milhões de consumidores cadastrados, a plataforma, que desde 2016 faz parte do grupo francês Veepee, ampliou as frentes de receita tornando-se um ecossistema de serviço integral com o “Brandsplace" (marketplace focado nas marcas) e o Privalia Ads (soluções de publicidade focando o impacto e a visibilidade).
“A Privalia nasceu com um DNA sustentável e levamos este conceito para definir todos os passos que damos como negócio. Continuamos sendo uma empresa com endividamento zero, que oferece soluções eficazes para as marcas parceiras, além de oportunidades únicas aos clientes. Comemoramos 15 anos em 2023 e, com muito orgulho, fechamos o ano com um crescimento sustentável, acima de dois dígitos, e com a previsão de nos manter acima da média de mercado em 2024”, destaca Fernando Boscolo, CEO da Privalia Brasil, no release de divulgação.
Engajamento e fidelização de clientes
Para navegar na Privalia é necessário se cadastrar, o que gera um enorme aporte de informações de comportamento do consumidor para a plataforma. Com isso, a empresa consegue gerar negócios e indicar exatamente o que seu público, em particular, está procurando. São aproximadamente 60 milhões de impressões mensais e mais de 6 bilhões de minutos navegados, gerando uma média de 7 minutos por sessão, um engajamento acima do mercado. “A Privalia é um passeio no shopping”, afirma o CEO no informe. Com uma navegação longa, a taxa de conversão de compras apresentou um crescimento de 6 por cento em 2023 comparado ao ano anterior com um ticket médio de 279 reais.
A plataforma, que tem mais de 18 milhões de usuários cadastrados pretende alcançar até 2026 o número de 23 milhões. Só no ano de 2022 foram 2,8 milhões de visitantes únicos no segmento de moda. O site e o app recebem diariamente 500 mil visitantes e as entregas são realizadas por veículos elétricos.
Moda lidera as vendas
As categorias com maior crescimento em vendas em 2023 comparados a 2022 foram: Underwear (13 por cento a mais), Footwear (com aumento de 10 percentuais), Beleza e Bem Estar (com um acréscimo de 7 por cento) e Casa e Decoração ( que cresceu 6 percentuais). O segmento Fashion ainda se mantém na liderança, representando 36 por cento do faturamento, seguido por Casa e Decoração, com 21 percentuais, que representa mais de 240 milhões de reais do total das vendas. “Estamos expandindo não só os nossos serviços como também os segmentos de nossos produtos e estes números mostram uma grande aceitação por parte de nossos parceiros e dos consumidores. Outro destaque do ano foram as opções de Travel, que nos surpreendeu gerando uma receita de mais de 14 milhões de reais de vendas”, finaliza Boscolo.
A Privalia é uma das maiores plataformas digitais multimarcas do Brasil. Com atuação B4B2C, é focada em oferecer marcas e melhores ofertas em um único lugar. Por meio da oferta e venda de produtos de coleção ou estoques remanescentes, auxilia na saúde financeira das marcas parceiras, evita o descarte e incentiva o acesso e a economia circular. Pertencente ao grupo Veepee, líder no mercado de e-commerce europeu e presente em 10 países, a Privalia Brasil, que conta com 350 colaboradores, é a única operação fora da Europa, e atua em diversas categorias como moda, calçados, acessórios, esportes, beleza, kids, pets, bebidas & gastronomia, eletrônicos, casa e viagens.