Puket passa a ser marca própria da Americanas S.A.
loading...
Gerida pelo Grupo Uni.co - plataforma de franquias de varejo especializado, a Puket, de roupas infantis e acessórios divertidos, ao lado da Imaginarium, de itens criativos e a Casa MindD, de objetos de decoração, acaba de entrar no portfólio das marcas próprias da Americanas S. A. Devido ao prestígio das 3 marcas a identidade e características de todas estão preservadas nessa integração, diz o release de divulgação.
Os produtos das três marcas já estão disponíveis em páginas oficiais no marketplace das Americanas, do Submarino e do Shoptime. Essa é uma das ações de integração entre as companhias, após a aquisição do Grupo Uni. co pela Americanas S.A., concluída em julho deste ano. Essa inclusão proporciona um incremento do alcance das marcas e amplia a visibilidade dos franqueados do Grupo Uni. co, que passam a contar com a operação logística da Americanas S.A. para entrega em todo o Brasil.
As marcas já estão presentes em ações de marketing da Americanas S.A., como participações no canal do YouTube, em lives do Americanas Ao Vivo - projeto de live commerce no app da Americanas - e em inserções na TV Shoptime.
De acordo com o release já em novembro os franqueados podem usufruir do consumo multicanal para os clientes, com diferentes modalidades de entrega de pedidos feitos nas páginas oficiais das marcas, assim como no site e app da Americanas, como a retirada em loja. A empresa afirma que breve disponibilizará entregas a partir da loja em até 3 horas.
Hoje uma combinação de várias plataformas de negócios, a primeira loja Americanas foi fundada em Niterói, RJ em 1929 pelos americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Boger. Em 1940 a empresa abriu capital na Bolsa de Valores e em 1988 os sócios do Banco Garantia assumiram a operação. Já em 1999 a empresa inaugurou o e-commerce e o primeiro centro de distribuição em Itapevi, SP.
A Puket foi fundada na década de 1980 inicialmente fabricando meias e, posteriormente, pijamas. Em 2003 inaugurou a primeira loja própria, no Shopping Villa Lobos, em SP. Em 2013 criou o projeto Meias do Bem, que transforma meias usadas em cobertores que são doados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em 2018 entrou para o Grupo Uni. co.