Receita da Ralph Lauren no 2T sobe 17 por cento
A Ralph Lauren Corporation divulgou um segundo trimestre robusto para o ano fiscal de 2026, com um desempenho que superou significativamente as expectativas à medida que o plano estratégico da empresa ganhou força, entregando lucros ajustados por ação diluída de 3,79 dólares — um aumento de 49 por cento em relação ao ano anterior.
A receita líquida do trimestre subiu 17 por cento, para dois bilhões de dólares, em termos reportados, impulsionada por um crescimento de dois dígitos em todas as geografias, incluindo uma aceleração de 13 por cento na América do Norte e um crescimento de mais de 30 por cento na receita da China.
Aproveitando seu desempenho mais forte do que o esperado no primeiro semestre, a empresa elevou sua perspectiva para o ano fiscal de 2026 tanto para o crescimento da receita em moeda constante quanto para a expansão da margem operacional ajustada, embora o presidente e CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) Patrice Louvet tenha reconhecido que a empresa continuará a "navegar com agilidade em um ambiente operacional global altamente dinâmico" durante o segundo semestre.
Comentando o desempenho do segundo trimestre, Louvet afirmou: "Tivemos um início forte na execução de nosso plano estratégico Next Great Chapter: Drive, apresentado em nosso Dia do Investidor em setembro, com o desempenho do segundo trimestre superando nossas expectativas em todas as geografias, canais e segmentos de consumidores", acrescentando que a "marca icônica e os produtos atemporais da empresa continuam a ressoar com os consumidores em todo o mundo".
Os destaques operacionais que reforçam a posição de luxo incluíram um aumento de 12 por cento no preço médio de varejo por unidade (AUR, na sigla em inglês) e a aquisição de 1,5 milhão de novos clientes diretos ao consumidor, fortalecendo o negócio principal, que cresceu na casa dos 15 percentuais.
Geograficamente, a marca registrou um forte impulso global: a receita na América do Norte aumentou 13 por cento, a receita na Europa subiu 22 percentuais (15 por cento em moeda constante) e a receita na Ásia aumentou 17 por cento (16 por cento em moeda constante), liderada por um crescimento superior a 30 por cento na China.
O presidente executivo e diretor de criação Ralph Lauren destacou o amplo alcance e apelo da marca, refletindo: "das ruas de Tóquio e Paris à intimidade de nosso desfile em nosso estúdio de design na cidade de Nova York, estamos convidando mais pessoas do que nunca a entrar em seu sonho de uma vida melhor".
Esse impulso forte e disciplinado levou a empresa a elevar novamente sua perspectiva para o ano fiscal de 2026, projetando agora um crescimento da receita de cinco a sete por cento em moeda constante e esperando que a margem operacional se expanda de 60 a 80 pontos-base em moeda constante.
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