Receita do Pepco Group para o ano fiscal de 2025 deve superar 4,5 bilhões de euros
O Pepco Group N.V. divulgou uma atualização comercial pré-fechamento para o ano fiscal completo de 2025, com resultados para o Grupo contínuo (excluindo a Poundland) previstos para estarem alinhados com as orientações anteriores. A empresa prevê que as receitas superarão 4,5 bilhões de euros, impulsionadas pelo contínuo aumento nas receitas comparáveis (LFL, na sigla em inglês), que aumentaram 2,7 por cento nas 51 semanas até 21 de setembro.
O crescimento do Ebitda (Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) subjacente deve se aproximar do limite superior da faixa de um dígito alto, enquanto o lucro líquido subjacente deve apresentar um crescimento anual considerável, já atingindo 196 milhões de euros nos primeiros nove meses — quase igualando o total de 199 milhões de euros do ano fiscal de 2024.
Destaques estratégicos e operacionais
“Nosso negócio foi remodelado e simplificado, focado em nossa marca principal Pepco em regiões-chave na Europa Central e Oriental e na Europa Ocidental. O Grupo está agora mais ágil para aproveitar as oportunidades futuras, impulsionar uma maior satisfação do cliente por meio do engajamento digital e, por fim, aumentar a participação de mercado”, disse o CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) da empresa, Stephan Borchert, em um comunicado.
O forte desempenho segue um “ano de transformação” de execução estratégica, segundo Borchert. Os principais marcos incluem a conclusão da alienação da Poundland para a Gordon Brothers em junho de 2025 e a saída bem-sucedida dos Bens de Consumo de Rápido Movimento (FMCG, na sigla em inglês) da marca Pepco. A remoção dos FMCG está alinhada com a estratégia de focar em vestuário e mercadorias gerais de maior margem, onde a bandeira Pepco viu um crescimento geral da receita LFL de 6,1 por cento no segundo semestre, excluindo os FMCG.
As negociações no quarto trimestre foram particularmente fortes, com a receita LFL da Pepco crescendo 3,9 por cento — o melhor desempenho trimestral em dois anos e meio. Essa recuperação foi liderada por um desempenho robusto na Polônia e um crescimento LFL de 6,7 por cento na Europa Ocidental ao longo do ano. O Grupo também confirmou que espera atingir sua meta de abrir 248 novas lojas líquidas este ano.
A única fraqueza operacional notável foi relatada pela bandeira Dealz, que viu uma queda de 4,4 por cento na receita LFL no quarto trimestre devido à intensa atividade promocional em saúde e beleza e ao clima atipicamente frio que impactou as vendas de refrigerantes.
Disciplina financeira e retorno de capital
O Pepco Group está enfatizando a disciplina financeira e o retorno de capital aos acionistas. O Grupo anunciou uma segunda parcela de 50 milhões de euros de seu programa de recompra de ações, com início em outubro de 2025, após a conclusão da primeira parcela de 50 milhões de euros em agosto. Essa recompra reflete a convicção do Conselho de que o preço atual da ação “subavalia materialmente” as perspectivas da empresa.
Além disso, o Grupo iniciou um plano de otimização de dívida, resgatando 175 milhões de euros de suas notas seniores garantidas para estender o perfil de vencimento de sua dívida. A liquidez da empresa permanece forte, com a liquidez total disponível excedendo 700 milhões de euros.
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