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Renner anuncia compra do brechó online Repassa

Negócios

By Marta De Divitiis

15 de jul. de 2021

Por meio de fato relevante e posterior conferência aos acionistas e imprensa, a Lojas Renner anunciou hoje, 15 de julho, que adquiriu a plataforma de revenda online Repassa. O contrato foi assinado para a aquisição de 100 por cento das quotas de emissão do Repassa. "A conclusão da operação está condicionada a determinadas questões negociadas acordadas entre as partes. O fundador e os principais executivos do Repassa permanecerão na empresa,”explicou o diretor presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio. Não foram divulgados os valores da transação.

De acordo com release publicado logo a seguir à conferência, a aquisição está alinhada à estratégia ESG - Enviroment, Social, Governance - da companhia ao estimular o aumento da vida útil de peças de vestuário, calçados e acessórios.

“Esta aquisição é o primeiro movimento inorgânico para a consolidação do nosso ecossistema de moda e *lifestyle*. Representa mais um passo desta jornada de evolução, dentre outras relevantes etapas que ainda temos pela frente. Além disso, tem grande aderência aos nossos pilares de atuação, focados na digitalização, na inovação e na sustentabilidade”, falou Faccio na conferência.

Já em 2020 a Renner iniciou parceria com o Repassa e a receptividade dos clientes foi decisiva para a evolução do processo de aquisição. “A união do Repassa com a Lojas Renner foi algo natural. Desde o início fomos percebendo grande sinergia nos negócios, na criação de valor para os clientes e, principalmente, no alinhamento dos propósitos e valores das companhias. Esperamos que essa união traga muito crescimento para o Repassa e que nós possamos encantar os clientes da Lojas Renner de todo o Brasil com uma moda mais consciente e circular”, diz o fundador do Repassa, Tadeu Almeida, no release de divulgação.

Todas as iniciativas e projetos da Lojas Renner na área da sustentabilidade têm como diretriz principal os compromissos públicos assumidos para 2021: ter 80 por cento dos produtos menos impactantes, sendo 100 por cento do algodão certificado; suprir 75 percentuais do consumo corporativo de energia com fontes renováveis de baixo impacto (recentemente a Renner fechou contrato com a Enel - multinacional do mercado de energia - para a compra de energia eólica paras as lojas); reduzir em 20 percentuais as emissões de CO2 em relação aos níveis de 2017; e ter toda cadeia nacional e internacional de fornecedores com certificação socioambiental.

Considerando todos os negócios da Renner, são mais de 600 lojas em operação. A companhia conta também com a Realize CFI, de oferta e gestão de produtos financeiros. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Lojas Renner S.A. iniciou seu processo de internacionalização, ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019.

O Repassa é uma startup nativa digital fundada em 2015 com base nas premissas ESG, e que conta atualmente com 300 colaboradores. A plataforma *online, *com foco exclusivo em moda, estimula o consumo consciente gerando impacto ambiental e social positivo nesse processo.

Foto: cortesia Renner