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Richemont inicia ano fiscal com crescimento de faturamento

By DPA

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Negócios
Sede da Richemont Créditos: Richemont

A Richemont, conglomerado de joias e relógios, aumentou o faturamento nos três primeiros meses do ano fiscal 2025/26.

No importante mercado asiático, observa-se uma estabilização, após a empresa – como muitas outras empresas de luxo – ter sentido uma queda no consumo na China recentemente.

Entre abril e junho, a Richemont aumentou o faturamento em seis por cento, para 5,41 bilhões de euros, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Com isso, a empresa atingiu aproximadamente a expectativa média do mercado. Ajustado pelos efeitos cambiais, o aumento foi de seis por cento, conforme comunicado pela empresa na quarta-feira.

O setor de joias cresceu sete por cento, para 3,9 bilhões de euros. O setor de relógios, por outro lado, caiu dez por cento, para 824 milhões de euros.

A Richemont menciona crescimento de dois dígitos na Europa, na América, no Oriente Médio e na África. Na região Ásia-Pacífico, houve um faturamento estável com taxas de câmbio constantes, enquanto o Japão ficou abaixo dos altos números comparativos do mesmo período do ano anterior.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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