Roberto Cavalli "explora parcerias estratégicas" visando crescimento
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A grife italiana Roberto Cavalli afirma que está "explorando parcerias estratégicas" enquanto busca "o melhor caminho para o crescimento".
A notícia chega em meio aos esforços contínuos de recuperação da marca, atualmente sob a propriedade do empresário dos Emirados Árabes, Hussain Sajwani.
O comunicado, inicialmente emitido e publicado pela Reuters, dizia: "A Cavalli está trabalhando para encontrar a melhor via de crescimento, o que inclui explorar alianças estratégicas. Esse processo será realizado com a participação de todos os acionistas relevantes."
Desde que resgatou a Cavalli da falência em 2019, Sajwani começou a implementar um acordo de reestruturação concedido pelos tribunais italianos.
Grande parte de seu foco tem sido o fortalecimento da presença da marca no Oriente Médio, onde estabeleceu projetos imobiliários e participou de eventos como a Semana de Moda de Dubai.
A Cavalli também explorou novos empreendimentos, como um acordo de licenciamento para uma coleção de artigos para o lar, colaborações com marcas culturalmente relevantes como a Skims (marca de shapewear com foco no body positivity, co-fundada por Kim Kardashian - nota da editora) e uma série de inaugurações de lojas na Europa, Ásia e América do Norte, diversificando seu portfólio.
A marca é atualmente liderada pelo diretor criativo Fausto Puglisi e pelo diretor executivo (CEO) Sergio Azzolarias, que foi contratado em 2023 por sua "experiência em transformação e foco intenso em resultados", disse Sajwani na época.
Os esforços parecem ter valido a pena, de acordo com as demonstrações financeiras mais recentes disponíveis da marca. Em 2023, a Cavalli registrou um faturamento de 120 milhões de euros, acima dos 80 milhões de euros de 2022.
A FashionUnited entrou em contato com a Roberto Cavalli solicitando comentário.
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