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Rochas: a moda se apaga e o perfume permanece

By Julia Garel

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Negócios
Rochas FW25. Créditos: ©Launchmetrics/spotlight

O Grupo Interparfums S.A. encerra a linha de prêt-à-porter da marca Rochas. A informação foi divulgada pelo WWD, que também especifica que a coleção outono-inverno 2025, apresentada em março, foi a última da marca. Essa decisão, tomada pelo grupo especializado em perfumaria, marca uma mudança de foco para sua atividade principal.

Reposicionamento estratégico

Proprietário da maison francesa desde 2015, o Grupo Interparfums justificou a decisão pela vontade de se concentrar em seu core business, ou seja, perfumes e produtos de beleza. Segundo o veículo norte-americano, a perfumaria Rochas gerou um faturamento de 19,8 milhões de euros no primeiro semestre de 2025, impulsionada por clássicos como Eau de Rochas e Mademoiselle Rochas.

A Maison Rochas foi fundada há cem anos por Marcel Rochas, em Paris. Sua atuação na moda foi suspensa pela primeira vez após a morte do estilista, em 1955. A marca, então, focou em seus perfumes antes de relançar a divisão de moda, sem nunca conseguir se firmar de forma duradoura.

Em 2021, a maison nomeou o jovem estilista Charles de Vilmorin como diretor criativo, antes de dispensá-lo algumas temporadas depois, em 2023.

No primeiro semestre de 2025, o Grupo Interparfums publicou resultados financeiros sólidos. O faturamento consolidado atingiu 447 milhões de euros, o que corresponde às previsões da empresa.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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