Tapestry tem bom desempenho no terceiro trimestre elevando perspectivas para o ano de 2025
loading...
A Tapestry teve um desempenho superior no terceiro trimestre do ano fiscal corrente, com um aumento no faturamento impulsionado pelo crescimento em moeda constante, tanto em sua marca Coach quanto em toda a região europeia. No período encerrado em 29 de março de 2025, a empresa, que também detém a Kate Spade e a Stuart Weitzman, registrou um faturamento de um bilhão e quinhentos e oitenta milhões de dólares, representando um crescimento de oito por cento em moeda constante em relação ao ano anterior.
A Coach foi a única marca dentro do portfólio a reportar um aumento no faturamento, atingindo um bilhão e duzentos e noventa milhões de dólares, um aumento de 15 por cento em relação ao ano anterior. A Kate Spade, por sua vez, viu o faturamento cair 12 percentuais, para duzentos e quarenta e quatro milhões e novecentos mil dólares, enquanto a Stuart Weitzman sofreu o maior impacto, com uma diminuição de 17 por cento no faturamento, para quarenta e seis milhões e duzentos mil dólares.
O lucro bruto do grupo foi de um bilhão e duzentos e dez milhões de dólares, com uma margem bruta de 76,1 por cento. Isso representou uma melhora em relação ao terceiro trimestre do ano passado, quando a empresa reportou um lucro de um bilhão e cento e dez milhões de dólares. Seu lucro operacional, enquanto isso, também aumentou de duzentos e quatro milhões de dólares para duzentos e cinquenta e quatro milhões de dólares em uma base GAAP (Princípios Contábeis Geralmente Aceitos, na sigla em inglês). A margem operacional ficou em 16 por cento. O lucro líquido no período totalizou duzentos e três milhões de dólares, com lucro por ação diluída de 95 centavos de dólar em uma base GAAP.
Europa e Coach impulsionam as vendas
Em termos de região, a Europa teve o maior crescimento no faturamento, aumentando 35 por cento, para noventa e dois milhões e novecentos mil dólares. Em seguida, vieram os países asiáticos fora do Japão e da Grande China, para os quais o faturamento aumentou 14 por cento. Alternativamente, embora o faturamento na China tenha aumentado cinco por cento, para duzentos e setenta e oito milhões e novecentos mil dólares, no Japão, caiu dois por cento, para noventa e três milhões e novecentos mil dólares. A América do Norte permaneceu forte, no entanto, registrando um faturamento de novecentos e cinquenta e um milhões e setecentos mil dólares, a uma taxa de crescimento de nove por cento.
Em um comunicado, a CEO (diretora executiva, na sigla em inglês) da Tapestry, Joanne Crevoiserat, disse que o “desempenho superior” do terceiro trimestre reforçou a “posição de força” do grupo, impulsionando-o assim a elevar sua perspectiva para o ano. “Importante, embora o cenário externo seja complexo, nossa visão permanece clara”, acrescentou Crevoiserat. “Mantemos uma tendência para a ação e aproveitaremos nossas vantagens competitivas, incluindo nossa escala global, valor atraente e fundamentos fortes, para nos adaptar e vencer em qualquer ambiente.”
Para 2025, a Tapestry agora prevê um faturamento de aproximadamente seis bilhões e novecentos e cinquenta milhões de dólares, representando um crescimento de quatro por cento, acima do aumento de três por cento estimado anteriormente. Sua margem operacional para o período deverá expandir cem pontos-base em relação ao ano anterior, enquanto seu lucro por ação diluída está previsto para ficar na área de cinco dólares, uma taxa de crescimento percentual alta de um dígito em relação aos números de 2024.
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.
A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com
- A Tapestry apresentou um desempenho superior no terceiro trimestre, impulsionado pelo crescimento da Coach e na Europa.
- A Coach liderou o crescimento de receita dentro do portfólio da Tapestry, enquanto Kate Spade e Stuart Weitzman tiveram quedas.
- A Tapestry elevou sua perspectiva para 2025, prevendo um aumento no faturamento e no lucro por ação.